Só é gordo quem quer

Acabei de ler o já antigo só é gordo quem quer. Muito matemático, repleto de tabelas… combina daqui e dali e, se você faltou às suas aulas de biologia ou não suportava aquele livro todo-em-preto-e-branco de Sônia Lopes da década de 80, esqueça. É muito glicídio e caloria para lá e para cá. Vai queimar mais neurônios que gorduras. Algumas charges são ótimas e o apelido Dona Redonda e Dona Fininha para os nossos cardápios são engraçados. Umas dicas aqui e outras ali valem a  pena, mas, no todo, não gostei.

Quem quer emagrecer deve buscar métodos mais fáceis: tipo vergonha-na-cara.  :)

About these ads

141 comentários sobre “Só é gordo quem quer

  1. Cortar todas as comidas deliciosas e pronto! O problema é que as comidas deliciosas são irresistíveis.

    ____________________________________

    Não acho que a questão é só esta, Gabi. Até porque há coisas deliciosas bem ‘magrinhas’. Passar vontade também não adianta porque vontade é igual a bomba: explode em compulsão-combustão. Determinação é o lema. E estratégias.

  2. Alena,
    Não sou gordo. Tenho 1.78 e peso 80 quilos. Sempre, porém, tomei cuidado. Sou muito comilão. Se facilar, mesmo fazendo esporte regularmente, engordo. Acho que devemos, como em tudo na vida, ter nossos truques. Meu limite é o cinto. Se começa a me incomodar, e teria que aumentar um ponto, está na hora de perder peso. Começo então a dieta que criei para mim. Corto massas, como basicamente mato, carnes brancas e frutas, de segunda a sábado. Me alimento de três em três horas para não sentir muita fome. No domingo me dou uma folga, como de tudo, mato a saudade dos doces. Ganho menos peso nesse dia do que perdi na semana, o saldo é a meu favor. Esse dia de folga é muito importante. Ninguém consegue ficar muito tempo sem comer o que gosta. Concordo com você, só é gordo quem quer.
    Beijão

    __________________________________

    Também não sou gorda, Lord. Mas me preocupo o tempo inteiro porque amo tanto comer muito que… se não cuidar, os quilos se somam. O tema da dieta será um tanto quanto recorrente porque estou às voltas com a atividade de extirpar uns quilinhos que ganhei desde que passei um tempo em Sampa até os dias atuais(2005 para cá). Fico com vontade de ajudar todo mundo que sente vontade de emagrecer, só dizendo que é possível. O “só é gordo quem quer” de Joâo Uchôa Júnior não é lá um bom livro, sinceramente, apesar de algumas dicas úteis. Creio que muitos obesos têm dificuldades para emagrecer reais embora tenham vontade. O que acredito é que basta QUERER e , conhecendo o seu próprio ritmo e metabolismo, criar metas palpáveis, reais para passo a passo atingir um objetivo maior. Não sou a favor das meninas anoréxicas, não acho belas mulheres extremamente magras, mas ter um corpo normal garante-nos mais qualidade de vida, sem dúvida.

  3. Alena, às vezes comer além da conta afasta a nossa ansiedade, já fiz isso.Mas, concordo plenamente com a sua tese: Só é gordo quem quer.Hoje já consigo me controlar.

    ___________________________

    A tese não é minha , não!!! É do autor do livro. O título do post só é o mesmo da obra. Acho que há controvérsias, mas creio que grande parte do que somos é porque queremos ou permitimos.

      • Olá roseli,meu nime é shirley,tudo bem? gostaria de saber se qdo vc fez a dieta,vc tomou chá e se achou muito dificil? Pois eu comprei o livro só e gordo quem quer eu preciso emagrecer 17kg Obrigada!!

      • Olá Roseli!
        Não consegui comprar o livro ainda….solicitei, mas me informaram que esta em falta. mas tenho enorme curiosidade em saber o que preconisa essa dieta, quais os alimentos que podem ser ingeridos em conjunto e quais nao devem de forma alguma.
        Obrigada.
        Jane

      • boa noite Roseli. gostaria que entrasse em contato comigo. Pois tenho o livro, até consegui a uns dois anos atraz perder 4 quilos.Só que não entendi muito o que ele explica pois no começo ele dis que não importa a quantidade, mas lá na frente ele conta as calorias de um dia.e outras coisas como: qual o valor de doce é considerado alto na tabela? Por favor entra em contato comigo lilocamania_1969@hotmail.com , fala o assunto que te adiciono.

    • Olá, eu comprei o livro mas não consigo entender, nem combinar os alimentos, será que alguém pode me ajudar? E estou precisando emagrecer bastante. Achei complicado, não se pode comer nada mp ontervalo entre as refeições?

      • estou fazendo a dieta e muito facil tem uma tabela dona legal 1 e 2 depois dona fininha eu começei quarta feira e incrivel como ja perdi 1,300 kg e e muita medida.. Primeiro vc se pesa e depois mede abdome barriga cintura coxa braço busto dai pronto começando a dieta faça 1 semana dona legal 1 tem q ter o intervalo de 5 horas depois outra semana dona legal 2 depois da segunda semana dona fininha… e assim vc olha aquela tabela que tem la que tem cafe da manha e almoço vc pode seguir ela se limite na refeiçao estou no meu 4 dia estou me sentindo otima como arroz ateee kkkk unica coisa a observa q na dona legal 1 e a que pode comer arroz…. vc tem q escolher um daqueles item so pode comer no almoço ou na janta…. na dona legal 2 vc so pode comer o pao cedo ou anoite…. dai pronto e so isto…. boa sorte

  4. Eu gostaria de comprar o livro Só é Gordo quem quer vol. 1. Eu o tinha e emprestei. Já sabem né? não recebi de volta. Eu fiz a dieta dele e emagreci mais de 20 kg.
    Aguardo a resposta.

  5. Bem, tenho obesidade, li diversos livros, ja estudei nutrição. Quanto ao livro acima mencionado do Uchoa, há uma verdade sim, apenas acredito que houve uma certa complexidade ao escrever sobre os glicidios na alimnentação. Queira ou não, há uma logica em relação a bioquimica do corpo humano, qto ao tipo de alimento ingerido com outro e sua qualidade…. ex: excesso ou nao de sal açúcar gordura, etc. Além disso defende o respeito pelos intervalos digestivos que tb. são importantes, isso eh defendido em diversos livros e profissionais, posso citar três: Meta Real, Depak Chopra, dieta sem fome.

    Estou iniciando o processo de emegrecimento com esse livro, desejo ver em breve os diversos resultados e se quiser compartilhar mais ideias é só trocar email.

  6. Iniciei a dieta do “Só é gordo quem quer, e hoje depois de 1, 3 semanas, perdi quase 5 kilos,
    a única coisa que não bateu foi que, como sou diabética, acho que exagerei na batata…
    e aí ela subiu, mas já cortei. Acho que essa dieta vai dar certo pois já tentei outras e nunca tinha
    conseguido emagrecer assim, com disposição!

  7. Sou totolmente a favor do livro “SO E GORDO QUEM QUER” pois foi a maneira mais facil que encontrei para perder peso, pois nao precisa ficar com fome, pelo contrario: Nunca comi tanto e emagreci como agora somente seguindo a orientacao do livro. Qdo comecei, varias pessoas achavam q estava cometendo um grande erro, mas apos apenas 15 dias e quase 5k a menos, muitos acreditaram e tb adquiriram o livro. Ja consegui perder mais de 9k e qdo percebo q comeco a engordar, sigo novamente as dicas o q me faz manter sempre o peso. Realmente parece dificil qdo lemos a primeira vez, mas a cada momento q relemos vai ficando tao facil q ja tenho o livro inteiro na cabeca, rs.

    • Não consegui comprar o livro ainda….solicitei, mas me informaram que esta em falta. mas tenho enorme curiosidade em saber o que preconisa essa dieta, quais os alimentos que podem ser ingeridos em conjunto e quais nao devem de forma alguma.
      Sera que podes me dar umas dicas?
      obrigada
      Jane

    • Pelo amor de Deus, não consigo o livro nem tão pouco a dieta, já emagreci + de 20 quilos, com essa dieta, acontece que emprestei meu livro e sumiram com ele, agora preciso emagrecer urgente e não consigo lembrar de detalhes e nem da dieta em si, me ajude, envie para mim a dieta. Agradeço muito

      • Ola veronica…..estou começando hoje a dieta.Adquiri o livro em um Sebo perto de casa.
        A dieta baseia-se em nao fazer a fórmula do açucar mais que uma vez ao dia.
        ex carne e arroz sal alto e doce alto

        certo frango e arroz ….sal baixo e doce alto.(arroz é acucar)

        batata tem sal baixo entao pode comer com tudo….pois nao faz a formula do acucar.Mas nao misture com arroz nem feijao nem ervilha nem aipim.

        vc vai numa churrascaria e come varios tipos de carne frango etc….se comer arroz engorda e tbem a sobremesa mas se esperar 5 horas pra comer o doce nao vai engordar.

        file com batatas nao engorda

        file com arroz engorda
        complicadinho sem o livro eu nunca consegui fazer….vamos ver agora estou confiante e sem fome.

        abraços.

  8. Alena, muito oportuno seu blog em vista das estatísticas que temos. Comecei a engordar e cortei uma refeição, o engraçado é que acabei engordando ainda mais.rs…busquei repostas no oraculo (google) e cheguei a conclusão que além de compulsão, temos o fator alimentação. Quando não alimentamos bem, as celulas sofrem deficiencia de nutrientes, envia a mensagem para o cerebro que por conseguinte manda a mensagem para o estomago. Dai a fome. Celulas nervosas desnutridas causa mais sinais ao cerebro e logico vem a compulsão. Nosso cerebro tem um dispositivo de sobrevivencia que entra em alarme quando falta nutrientes nas celulas. A solução foi alimentar em nivel celular e com isto criar tecidos fortes e saudaveis. Acabarams se as compulsões de comer e aumentou a energia e o bom funcionamento de todo o sistema. Resultado, perdi 8Kg e nem sobrou flacidez, já que o processo foi feito em nivel celular e as celulas se renovam constantemente. Parece que pelo menos para mim, a nutrição celular funcionou!!!

  9. Li q há várias pessoas com dificuldades,com emagrecimento eu ,estou envolvida,talvez por ter uma vida muito corrida sem tempo para o meu corpo comecei a engordar depois de ter minha filha,as vezes amigas dao palpites dizem toma isso ,aquilo ,porém não quero ficar viciada em remedios pois viciar e que consciencia do certo ou errado,espero que alguem me me uma dica tenho1.55 e hoje estou com quase 80kg,tenho muita vontade de voltar pelo menos aos 60kg.

  10. Fiz essa dieta e emagreci super rápido. E consegui manter por vários anos até tomar corticóides e engordar novamente. Estou tentando fazer outras dietas mas até hoje não consegui encontrar um método que emagreça tão rápido como este

  11. Meu comentário está reforçado de depoimento e gratidão pelo aprendizado que recebí para toda a minha vida!…e isso devo ao Dr. João Uchoa Jr.
    autor do livro Só é Gordo quem quer!

    Tive a feliz oportunidade de realizar consulta, pessoalmente, com Dr.João em 1985.
    Até aquela época ainda não havia experimentado a necessidade de reduzir peso de forma tão séria.

    Com a minha mudança para o Rio passei de 50Kg para 63Kg e quando me dei conta procurei fazer regimes caseiros mas de nada adiantaram.

    Sem perceber o consultório do Dr. João estava alí
    “um passo” da sala onde trabalhava em Ipanema.

    Tomei coragem, bati na porta e marquei a minha primeira consulta com Endócrino. Agenda lotada foi preciso administrar a ansiedade.

    Enfim, conheci o Dr.João, e sua simplicidade e simpatia me fizeram acreditar em suas primeiras palavras:
    “…emagrecer 1º aqui!” colocando a mão na cabeça
    e afirmando que deveria fazer a minha parte e assim foi.

    Crei disciplina, segui as orientações, inclui exercicios, como caminhar, andar na esteira e em 2 meses cheguei ao peso ideal 52Kg, saudável e feliz.

    O mais incrível, sem nenhum “medicamento”, apenas
    força de vontade e certamente ausência de fatores
    genéticos ou problemas de saúde que impedem bons resultados para algumas pessoas.

    Até hoje 12/2008, sou grata ao Dr. João por me permitir aprender a manter a saúde e peso.
    Todos que me acompanham são seguidores do método.

    Quando “escapo” volta a minha “velha folhinha” escrita com a letra do Dr. João e assinada….
    João Uchoa Jr, Endocrinologia e Rejuvenecimento.

    Parábens Dr. João por conseguir nos manter longe das “formulas” e inibidores de apetite que são absurdamente nocivos a saúde física e mental.

    Me emociono, pois estou fazendo esse comentário
    quase 24 anos depois.

    Cássia Casé

    • Cássia,
      Eu comprei o livro e comecei a dieta, estou achando muito bom, só fiquei com algumas dúvidas.Alguns de vcs que já fizeram a dieta poderiam me auxiliar ? Bom gostaria de saber se nos intervalos das refeições pode comer frutas a vontade ? E o creme de leite light pode a vontade inclusive nos intervalos, por exemplo com frutas ?
      Se comer pão light pela manhã tem que dar 5 hs de intervalo para o almoço ?
      E no caso de tomar um sorvete normal ,depois de 5 hs do almoço, pode jantar o que ?
      Agradeço a resposta
      Andréa

    • Caríssima Cassia Casé, emocionada fiquei eu em saber que alguem lembrou de enaltecer o Dr. João Uchoa.
      Gostaria muito de entrar , se vc permitir, em contato contigo pois sou seguidora da dieta dele, no entanto tenho algumas dúvidas que creio que vc terá a resposta, tendo em vista que vc se consultou pessoalmente com ele.
      Aguardo ansiosa por sua resposta
      Meu e-mail particular é lumipri@terra.com.br
      Muito obrigada Lumi

    • ola Cassia,
      sempre procurei alguem que realmente tivesse emagrecido com esa dieta do do Joao Uchoa e nunca encontrei nenhuma.Hoje tentei novamente e, para minha surpresa, encontrei varios depoimentos e, melhor, o seu que conheceu o Dr Joao pessoalmente. Tenho algumas duvidas, mas nao consigo contatar o medico. Gostaria de lhe perguntar se voce emagreceu com o Dona Fininha ou com o D. Legal.

      Obrigada, Elza

    • cassia….que bom que conheceu o dr Uchoa …..deve ser maravilhoso conversar com ele.
      adquiri o livro em um sebo e hoje comecei a dieta.
      ele é do Brasil??Vc emagreceu bastante?

      abraços

      angela

  12. Tenho obecidade moderada,estou tentando emagrecer,li o livro só é gordo quem quer . E consegui emagrecer,mantive essa dieta até minha filha nascer .Tem quase 7 anos .Quero comprar agora o volume 2. Quero ter minha vida de volta com disposição.

  13. Oi glaucia,

    Eu amei essa dieta só de poder comer batata frita a vontade é maravilhoso faço a mais de 8 anos e não engordei mais, prefiro fazer essa dieta para manter o peso e não para emagrecer por que acho muito lento. Pode tomar cerveja sim, porem não é com qualquer alimento tem que ser batata, frango, queijo os alimentos dona fininha, carne vermelha de porco arroz farinha maracarrão não pode.

    espero ter te ajudado

    um abraço.

  14. Eu também li este livro e ele é maravilhoso, vc pode comer de tudo desde que nos horários corretos claro. Quando lemos pela 1ª vez pode parecer um pouco difícil, mas temos que te-lo sempre em mãos,para quando surgir uma dúvida. É muito bom, diria que não é uma dieta, e sim uma nova forma de alimentação. Eu recomendo para todos. Mas, a pessoa tem que querer mudar,tem que colocar na cabeça, tem que ser um “emagrecimente”, a mente tem que emagrecer junto. E conforme está escrito no livro, haverá momentos que vc está se sentindo bem, percebe que suas medidas diminuiram, mas quando vai se pesar a balança não diz que vc emagreceu, ou vc estará com o mesmo peso ou até mais. Porém, não desanime, pois isto é normal, principalmente nas mulheres.

    Bom, feliz nova forma de se alimentar!
    Marcela

    Marcela

  15. Eu li este livro há alguns anos atrás,gostei muito, o livro foi emprestado e nunca mais foi devolvido. Ele nos fornece um esclarecimento muito bom sobre a quimica dos alimentos, ele emagrece mesmo!é só seguir tudo direitinho. Ele não fala nada de absurdo, é cientico. Depois que eu o li fiquei mais vigilante.Seria bom divulgar este livro nessa nova era, muita gente nunca ouviu falar dele.
    Hoje eu estou acima do peso,estou matriculada na academia, porque é dificil mudar hábito alimentar mais não é impossivel. Quanto a compra do livro, eu nunca mais eu vi vendendo em livraria nenhuma, e isso tem mais de 10 anos.

    Ivonete

  16. È com muito prazer que posto este comentario!
    Eu li o livro e fiz a dieta, emagreci 30 kilos em 6 meses à 15 anos nunca mais engordei. Nao achei complicado seguir a dieta muito pelo contrario, come-se muito e bem! É fantastico! Antes eu tinha feito outra dietas com nenhuma outra consegui emagrecer.
    Aguadeço a autora por nos passar este maravilhoso livro!

    Eliana

    • Oi chara li seu depoimento e tomei vergonha pra começar hoje mesmo essa dieta ja tenho o livro e preciso emagrecer tbem 30 kilos, se tiver algumas dicas e puder me passar agradeço de coração. bjs Eliana.

  17. Adorei o livro!Fiz a dieta há 15 anos atrás e mantive o peso por vários anos…Foi uma época muit feliz,pois eu comia minha batata frita sem culpa e não engordava…

    • ola viviane, uma amiga me indicou a dieta da dona fininha, mas ela nao tem mais o libra p/ tirar xerox da pagina , sera que vc nao poderia me mandar via email. a pagina da dona fininha.preciso emagrecer urgente e ela me disse que essa dieta e´facil de fazer. obrigado

  18. Eu comprei o livro e comecei a dieta, estou achando muito bom, só fiquei com algumas dúvidas.Alguns de vcs que já fizeram a dieta poderiam me auxiliar ? Bom gostaria de saber se nos intervalos das refeições pode comer frutas a vontade ? E o creme de leite light pode a vontade inclusive nos intervalos, por exemplo com frutas ?
    Se comer pão light pela manhã tem que dar 5 hs de intervalo para o almoço ?
    E no caso de tomar um sorvete normal ,depois de 5 hs do almoço, pode jantar o que ?
    Agradeço quem puder me ajudar
    Andréa

  19. Olha não poderia deixar de escrever que tambem me maravilhei com essa dieta. Sou fã e agradecida ao Dr. João por ter passado para todos nós esse conhecimento. Na primeira vez que fiz a dieta emagreci 10 quilos em um mês. Não passei um pingo de fome, pelo contrario, comia muito bem e tudo que eu gostava. Não deixei de participar nem do churrasquinho com cerveja no fim de semana.
    Aprendi que não precisa sofrer para emagrecer.
    É uma pena que não haja um site sobre esse método e que o dr. tenha sido tão injustiçado pela classe médica. Só pode ser inveja da sua descoberta. Porque, “na boa”, essa dieta funciona mesmo.
    Eu consegui comprar a nova edição esse ano, no site não me lembro se foi submarino ou americanas. É só procurar na internet que tem. Vale a pena!!!
    Boa sorte a todos!

    • Comprei este livro em 1986-17ª edição e foi blz. Ele estava tão bem guardado que nem eu lembrava mais.
      Como estou com 6 kg acima do meu peso normal quero recomeçar a dieta.
      Pergunta: Inhame é igual a batata? Em termos de açucar baixo ou alto.

      Muito obrigada

  20. cheguei aqui procurando o volume 2 deste livro,e ao ler os comentarios, nao pude deixar de dar meu testemunho.uns 7 anos atraz com 85kg tomei o livro emprestado e emagreci 15kg,
    fiquei no ceu,pois depois que vc aprende o metodo vc sempre o aplica e com isto vc nao volta a engordar.foi otimo meu marido tambem me acompanhou e perdeu 20 kg ,familiares e amigos ficaram impressionados.
    agora que ele foi relançado e atualizado vou ter os meus propios livros .
    estou deixando este comentario na intençao de ajudar pessoas que realmente sofrem com seu peso ,nao concordo que seja falta de vergonha na cara ,pois emagrecer e uma batalha ardua para muita jente ,se fosse facil nao estariamos nem falando sobre este assunto e nem a industria estaria milionaria com produtos para emagrecer ,este metodo por outro lado me foi de graça na primeira vez ,e com ingredientes do proprio dia a dia,e se eu tivesse a oportunidade de agradecer oa autor do livro pessoalmente, eu o faria ,mas so o que posso fazer e passar a diante tudo de bom que o livro dele me ensinou .crie uma oportunidade , compre ou mesmo empreste ,leia o livro procure entender o metodo nao e dificil! espero ter ajudado,ate mais.

  21. Ola! eu fiz essa deta quando tinha 18 anos pesava 93kg fiz arrisca, quando exagerava num dia(dona redonda) fazia no outro dia dona fininha e consegui emagrecer 20 kg sofri no começo pq senti falta de comer muuita porcaria, mas na segunda semana ja foi melhorando e me acostumei. bom já faz dez anos engordei 5 kg pq relachei mesmo, esse livro num te ensina afazer dieta ele ensina a vc brincar com o seu alimento,e comer bem sem precisar exagerar (bom pelo menos é assim que eu pensso) muitos falam que é loucura que não se deve ficar 5 horas sem se alimentar mas pra mim funcionou e não passei fome em nenhum momento…EU RECOMENDO.

  22. a dieta funciona sim…há uns 10 anos atrás..fiz e fiquei fininha..comendo de tudo..eu ia combinando…quando ficava na dona redonda..no outro dia eu ia na fininha..fiquei muuuito bem…hj confesso que não faço mais..mas voltarei a usar o método sim…acho que cada um escolhe o seu caminho para o emagrecimento…o mais importante é a reeducação alimentar..saber o que comer…comer com saúde..

    • Ola Rose, vi seu post no grupo do so e gordo quem quer, da Alena Cairo, voce disse que fez a dieta, poderia me dar uns helps, porque ja tentei fazer varias vezes e nunca perdi peso, devo fazer algo errado, agradeço se puder me ajudar. abraço.

  23. Vamos montar um grupo no yahoo, dai nos ajudamos e ajudamos outras pessoas….consegui emagrecer 15 kilos ano retrazado com a dieta Atkins num grupo de auto ajuda da mesma dieta e vi que em grupo tudo e mais facil…troca-se receitas…recebe-se apoio do colega as vezes apoimaos que ta por desistir…é otimo…********************, quem quiser pode adicionar dai conbinamos essa coisa do grupo, vale a pena viu?

    • Eu sou aprova viva desta dieta. Pesava 95 KL com apenas 28 anos, vivia deprimida pois comecei a engordar depois da retirada das minhas trompas e não sabia mais o que fazer para emagrecer. Tentei varias dietas malucas e nada!Certo dia parei de lamentar, tomei vergonha na cara e decidi “agora é pra valer”. Chega de viver brincando com coisa séria.A obesidade é o mal do século E A MINHA SAÚDE ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR.Emagreci 31 kl em 8 meses. é uma dieta fácil e prática. Leia com cuidado, siga as regras dona legal I e II EM SEMANAS ALTERNADAS.

  24. Olá, emagreci 15 kilos com essa dieta à 15 anos atrás, uma amiga estava fazendo e me disse, então adquiri o livro e comecei a fazer.
    O mais legal é que minha mãe não acreditava que eu estava emagrecendo com aquela dieta, pois comia muito e ia cada dia secando mais….é incrível, agora depois de ter duas filhas engordei muito e retomarei a dieta.
    O único inconveniente é que vc só pode comer exatamente aquelas combinações e tem que preparam alimentos especialmente para vc, tem que olhar os rótulos dos alimentos o tempo todo, pois a maioria contém um pouco de açucar em sua fórmula e isso é proibido nessa dieta ex: molhos de tomate.
    Mas vale a pena essa dieta é mágica, íncrivel…..comer muito com o dona Fininha e ir secando.

    Parabéns Dr João Uchôa, o Sr é um Gênio e merece ser exaltado!!!

  25. ola,Cassia
    parabens!!!!
    teu depoimento me deu muita motivacao de continuar o meu tratamento com endocrino mas eu nao conheco a dieta deste livro, assim como vc, emagreceu eu tambem preciso me ajude enviando como vc fez, a dieta do livro. pois depois que tive meu fillho aumentei 20kg tenho 1,62 peso 88kg mas aumentei 10kg em 4meses quando passei por problema emocional que foi a perca de minha mae. a voltar o meu peso que era 60kg estou determinada.
    abraco
    Rosi.

  26. Olá meninas e meninos, acho desnecessário pontuar que o Livro Só é Gordo quem quer, como bom ou ruim, acontece que quando estamos Obesos que foi o meu caso chegando a 100 kilos com 1.71 de altura, optamos pelos métodos mais dificeis de magrecer e as vezes os mais rápidos que não adianta. Quando conheci o livro, não vi nenhuma loucura, vi ali a tentativa de ser uma pessoas diferente, de me olhar no espelho e não me reconhecer, segui o livro no mesmo dia, na dieta da noite, procurei um médico para ter opnião, sabe a resposta? É exatamente o que recomendaria para a Senhora dona Angela, única coisa que vou colocar como energico obrigatoriamente é uma batata cozida por dia em uma das refeições de sal baixo. Para a senhora não ficar sem disposição e se puder fazer exercicios físicos, olha gente eu fui atleta de natação ate os 20 anos. Com 100 kilos ja nao tinha vontade de viver, disposição, e nem ânimo para comprar roupas, chorava cada vez que comia, mas comia.
    Segui o livro, Um dia de cada vez, não fiz em nenhum dia nenhuma opção errada e seguia a ultima opção a C que ele chama de Fininha, acho engraçado até me animava, toda hora eu sobia na minha balança, tenho uma em casa é muito legal ter você se controla mesmo. Na primeira semana desapareceram, 400 gramas, pnsei comigo é o acumulo de água. Na segunda semana 1kilo e meio. Não sentia fome, marcava no caderno o que eu comia, PORQUE EU ESQUECIA, ninguem sabia que eu estava fazendo dieta, quando sai com os amigos eu ficava no suco, nao bebia mais alcool de nada, comia batata frita, porçoes de carne, de linguiça, pq tudo isso podia lá, mas o diferencial é que eu comia pouco, mas porque eu estava desesperada para ser uma pessoa magra, eu NAO GOSTO DE ESTAR GORDA, a diferença é essa, eu sinto dor em tudo quanto é parte do corpo e tem mais morro de medo de infarte.
    Pois bem, eu nao fiquei neurotica, pq eu estava animada comigo mesma. ficava sim as 5 horas sem comer como manda a soma do não açucar com o sal, entre as 5 horas eu tomava cha qualquer um sem açucar, mas nao achava ruim nao eu sabia que pelo menos eu nao teria cárie, nao teria o maldito açucar, em 3 meses, foram os melhores 13 kilos JOGADOS FORA DA MINHA VIDA. TEM IDEIA DE COMO EU ESTAVA FELIZ??? UM ANO 35 KILOS NO LIXO , FICANDO COM 65 KILOS, IA AO MEDICO TODA A SEMANA MEDIR HIPOGLICEMIA, VER SE TINHA ANEMIA, O MEDICO ME PASSAVA DIETA MAS EU SEGUI O LIVRO, ELIMINEI TODAS AS MASSA O UNICO CARBOIDRATO NATURAL QUE COMIA ERA MESMO A BATATA, COZIDA OU FRITA, COMPRADA PRONTA NEM PENSAR.
    Vocês ficam falando mal do livro, porque nunca foram obesos como eu, sem ter filho, inteligente, sozinha, tímida, alvo de piadinhas. Hoje em dia, sou casada, meu marido segue a dieta deste livro, pois ele engorda muito fácil, mas ele tem orgulho de saber que eu sofri e venci sozinha, hoje em dia pensa que eu como a vontade? NEM MORTA! Como as mesmas coisas, quando estou muito magra com 60 kilos eu dou uma pausa de 2 semanas e recomeço, me sinto feliz, realizada, nao sou metida, sou humilde, mas sou uma vencedora de mim mesma.
    AMÉM

    • Angela,vi seu depoimento sobre sua luta contra a obesidade seguindo a dieta do Dr.joao uchoa jr,quero primeiro lhe dizer que seu depoimento eh maravilhozo e me inspirou muito ,obrigada e parabens,gostaria de saber se vc seguia a dieta dona fininha ou dona legal,e como vc os usava de segunda a segunda ,vou começar essa orientação alimentar e vou postar os resultados aqui ,começarei apos ler e reler o livro tenho a edicão de 1986,e tenho os livros de receita,um chama ;novas receitas,e outro Doces e sobremezas ,comprei em um sebo,boa sorte a todos

    • Oi Angela,

      Maravilhoso o teu depoimento. Como já escrevi aqui, tive uma xerox do livro mas não cheguei a usar, pois a emprestei e consumiram-na antes que eu iniciasse a dieta. Nossa! Me vi na mesma situação que você. Tua história é parecida com a minha e foi um grande incentivo para mim. Com a ajuda de Deus e com muita perseverança também serei uma vencedora. Amém!

      Abraço

  27. Cara Lumi não é bem uma postagem ,porem gostaria de saber se vc é uma japonesinha que estudou comigo no Leo da Vinci Bsb , me retorne por favor.Obrigada

  28. Ola, eu gostaria de saber de quem ja fez a dieta e emagreceu, se vinagre pode ser usado, e tenho outra duvida nas tabelas onde tem almoço e jantar , esta escrito: almoço OU jantar em todas elas eu sempre achei que eram so naquela em que se podia consumir arroz ou massas….mas isso esta escrito em todas elas as 3…entao como eu nunca consegui emagrecer com essa dieta acho que eu fazia alguma coisa errada…alguem poderia me auxiliar? da pra fazer as 2 refeiçoes? almoço e jantar? agradeço a quem puder me esclarecer essas duvidas….

  29. Eu criei um grupo no yahoo, mas nao consegui movimetar ele… se quiserem podem entrar pra gente poder trocar receitas e informações…porque tenho muitas duvidas…eu tenho o livro, aquele antigo…

  30. Tania vc pode comer o almoço e jantar mas se estiver fazendo dona fininha que eh para emagrecer mais rapido vc tem que tirar as opções de arroz ,farinha, pão ,essa opção e só paradona legal ,ja emagreci 9 quilos seguindo,terça a sexta dona fininha ,sabado e domingo dona legal,segunda só frutas e quando tenho festas dona redonda ,ninguem eh de ferro a dieta e muito boa, como batata todos os dias ;com a dona fininha e como ate ficar satisfeita,sem limites de quantidade.bjs boa sorte a todos

  31. eu conheci esse livro , há 21 anos atrás, fazia academia, e sempre fui magra, mas com a adolescencia, meu corpo estava diferente, estava engordando, fazia dietas malucas, mas não dava resultado, comecei fazendo a opção legal, a semana toda, e quando vi que estava emagrecendo , comendo, comecei a fazer a dona fininha, conseguia emagrecer 2 kilos por semana, fiquei magrinha, e feliz, e fiz isso por muuuuuitos anos, agora esses últimos anos, passei por uma fase que me fez deixar de fazer, e comia tuuudo, sem combinar nada, estou com 20 kilos a mais, mas apartir de hj, eliminarei tuuudo, melhor…comendo, depois volto aqui, e conto…
    TODOS PODEM SER MAGROS, TEM QUE COMEÇAR, E ACREDITAR QUE EXISTE UM DEUS DENTRO DA GENTE, QUE FAZ COM QUE TUDO DÊ CERTO…UM ABRAÇO A TODOS!!!
    comentário po rose- 21 de julho de 2011

  32. oi pessoal! hoje no segundo dia da dieta! já fui meio apressado e fazendo de cara a dona fininha! tô me sentindo mais leve e me pesei hoje depois de ter me exercitado ( futebol ) e perdi 2 kg, talvez tenha sido só liquido! não sei! mas na próxima terça me peso de novo! e ai saberemos se a dona fininha tá valendo a pena!

  33. Exatamente, acho na verdade ninguem emagreceu….as vezes acho isso mesmo…pq ninguem tira duvidas de ninguem….eu pessoalmente tenho o livro mas nunca consegui emagrecer nessa dieta… apesar de ter feito sempre por uma semana dai nao emagreço e paro….dai depois começo, faço por 1 semana e paro de novo….mas porque resultado mesmo nunca vi….

    • Tania, voce é como eu, é muito ansiosa. Conheço esse livro há mais de 25 anos, mas nunca havia “me jogado de cabeça” na dieta por causa dessa tal ansiedade. Eu também tentava por 1 semana, desistia, começava de novo e assim por diante, mas agora decidi ir em frente independente do peso que a balança indicar e está dando certo; percebi que em 6 semanas o peso sobe e desce mas no geral a diferença agora é de mais de 3 kilos. Nós pessoas imediatistas, achamos isso muito pouco, mas não podemos pensar assim. Eu mesma estou mudando minha cabeça pois afinal com essa reeducação alimentar é muito fácil. Estou comendo arroz integral na categoria dona fininha e mandioca conforme a nova edição do livro do dr. João Uchoa, e também evito a carne vermelha, mas quando a como cuido de separá-la do doce alto .À noite como pão (que eu mesma faço para ter certeza de que não vai ter açucar nem mistura de farinhas) com geléia diet (aquelas com sucralose são uma delícia, iguaizinhas as com açucar – eu acho na minha cidade da marca LINEA).Se não gosta do arroz integral, vá aumentadoaos pouquinhos junto com purê de batatas, frango com molho,etc.. Ah se gosta de vinho (veja o rótulo – sem açucar), ele pode ser consumido na categoria “dona fininha”.
      Tania, pense assim: se voce tiver que fazer uma dieta restritiva não vai dar resultado permanente e voce não vai conseguir fazê-la para sempre e já que voce não vai fazer esse tipo de dieta, vai comer todas as coisas gostosas a que tem direto e voce continuará ansiosa e estressada porque seu peso estará o mesmo ou aumentará. Então porque não usar esse tempo (INDETERMINADO) para combinar os alimentos? Pense assim: daqui a 2 ou 3 anos poderei estar no peso ideal e no decorrer desse tempo me manterei positiva alegre por sentir a redução das medidas. Se voce topar podemos trocar idéias, afinal eu também estou precisando de uma força.
      Me responda depois Ok?
      Elza

      • Olha Elza vc me deixou motivada, e olha que hj estou me achando apior das dona redondas…vc tem a nova versao? eu so tenho a antiga esta tem as tabelas? nossa eu ja tentei comprar este mas e dificil o meu versao antiga comprei num sebo via internet…e eu sou imediatista mesmo…como sou…sou ansiosa demais quero pra ontem e hoje voltei de um hotel que passei 3 dias comendo..entao estou me sentindo péssima…culpadaaa…mas nao adianta ne bola pra frente…se eu consegui fazer dieta do Dr Atkins por 1 ano sem furar por que esta eu paro no inicio…vou tentar mai uma vez…se não for pedir muit vc me passaria as tabelas por e-mail…vc tem scanner? e vamos sim podemos nos adicionar no msn…com ajuda vamos longe quando fiz Atkins fiz com ajuda do orkut na comunidade dieta dr Atkins…foi minha tabua de salvação na epoca me ajudou demais…abraço e me adicione msn: cac-tania@hotmail.com

      • Elza voce tem orkut ou face? pra gente conversar melhor eu nao consegui comprar a segunda ediçao do livro ainda…nao encontro, eu encontrei uma Elza koch no face mas acho q nao e voce…

        • Ah não tenho. Essa que vc achou não sou eu. Morro de preguiça até de abrir meu e-mails. Realmente a segunda edição está mais difícil de conseguir. Vc já tentou por meio de sebos virtuais?

  34. Fiz esta dieta há uns 20 anos atrás e emagreci 10 kg em 2 meses. Segui a risca o livro. Fazia D.Fininha de segunda a sexta, e aos sabados e domingos fazia a Legal. Hoje já engordei de novo, mas vou procurar meu livro que está guardado e vou iniciar tudo de novo.Foi a maneira mais fácil e eficiente que encontrei até hoje para emagrecer

  35. Dirijo-me `a Angela (comentario n42, 28.11.2010): Angela, li seu depoimento e chorei! Tenho 47 anos, altura 1.65, 100 kilos, os joelhos inflamados e desgastados, uma ansiedade incontrolavel e como consequencia tenho desenvolvido alergia alimentar que me traz dores por todo o corpo + prostracao e tristeza! Eu e meu marido estamos programando uma cirurgia, mas por eu estar muito alergica a mesma se torna de alto risco! Hoje fui a uma livraria de livros usados e adquiri o livro: SO´ E´ GORDO QUEM QUER, amaha: 15.11.2011 começarei! E quando os resultados vierem, tambem postarei o meu testemunho de vitoria! AMEM????????????????

  36. Fiz essa dieta a 18 anos atras e emagreci super rapido e sem passar fome ou ficar ansiosa . Infelizmente comecei a trabalhar fora de casa e se tornou muito dificil manter a dieta devido a comentarios de colegas (voce nao esta de dieta e vai comer purê de batatas? ou cadê o pao que vc deveria estar comendo no lugar de uma fatia tao grande de queijo ? etc. ) na hora do almoço ou do lanche . Mas agora decidi nao me importar com o comentario dos outros e estou novamente seguindo a dieta e so´essa semana ja perdi 3 quilos e fazendo a dieta da tabela LEGAL . Espero que todos consigam emagrecer como eu e possam comprovar o sucesso do autor do livro .

  37. Desculpe mas seguindo as dicas desse livro eu emagreci 20 kilos, as receitas são deliciosas e fácil de fazer, no começo como todo regime é difícil mas não impossível…

  38. Dirijo-me `a Angela (comentario n42, 28.11.2010): tbm li seu comentário e fiquei muito motivada. Tenho o livro e já tentei a uns anos atras. Cheguei até perder 4 quilos, mas não fui adiante porque não entendia direito a explicação do livro, achava um pouco contraditório. Por exemplo: Ele diz que não importa a quantidade, porém, na página 56 ele dá exemplo de 1.107 calorias que manda compensar no dia seguinte. Tenho outras dúvidas que gostaria de tirar. Porisso te peço que me mande um contato seu: e-mail ou telefone. Ficaria muito grata.Meu e-mail é: lilocamania_1969@hotmail.com . Fique com DEUS!

  39. Oi pessoal,

    Já tive xerox do livro, mas emprestei e aí é aquela velha história…

    Aos 8 anos de idade li os seguintes versos num Almanaque do Pensamento (nunca mais me esqueci e pude comprovar-lhes a veracidade):

    “O livro que a gente empresta
    É pomba a voar dos pombais,
    Bate as asas numa festa,
    Diz adeus, não volta mais”.

    Bem,isso foi há mais ou menos 10 anos… não cheguei a seguir a dieta do livro, mas emagreci 10 kg em poucos meses para ir ao casamento de uma amiga. Foi um sacrifício louco, pois eu estava com 85 kg, cortei massas, doces e refrigerantes, perdi 10 kg e recuperei muito mais por não me cuidar…

    Hoje o caso está mais complicado: estou com 96 kg, ou seja, com muito mais quilos a perder. Comecei hoje a dieta dissociada (consumo de carboidratos e de proteínas separadamente e vou voltar a caminhar ainda hoje).

    Acabei de encomendar o livro “Só é gordo quem quer” e pretendo seguir as dicas do Dr. Uchoa. Conheço uma pessoa que seguiu e se deu bem. Mas há algo que não pode ser esquecido: a reeducação alimentar. E ela é para a vida toda. Não adianta seguir os ensinamentos e receitas do livro e depois sair detonando tudo em grandes quantidades porque o resultado vai ser ganho de peso. Outra coisa importante é ocupar a mente. Não sei se vocês são assim, mas quando começo qualquer processo de redução de peso, fico sempre ansiosa pensando na refeição seguinte e isso atrapalha muito. Estou tentando reduzir a ansiedade.

    Desde já também cortei doces e refrigerantes e reduzi minhas porções, que eram sempre muito generosas. Procurarei me pesar uma vez por semana e pretendo consultar um endocrinologista. Postarei aqui meus resultados.

    Obrigada a todos vocês que aqui escreveram, pois todos os posts são muito proveitosos.

    Abraços e sucesso a todos.

    Ah! Aqui vai uma dica: comprei meu livro pela rede online estante virtual. Eles possuem vários exemplares, com diversos preços e em diversas condições de uso. Comprei um que constava como em “ótimo estado”, agora é só aguardar.

  40. VOLTEI A FAZER A DIETA DO LIVRO SÁBADO.É INCRÍVEL QUE MESMO EU TENDO ALGUMAS DÚVIDAS, EMAGREÇO RÁPIDO. POIS DE SÁBADO PRA HOJE (SEGUNDA), JÁ PERDI 1 E 1/2 SEM SACRIFÍCIOS.ENCOMENDEI O OUTRO LIVRO DELE COM NOVAS RECEITAS PELO SITE ESTANTE VIRTUAL, ESTOU AGUARDANDO.MAS ESTOU MUITO ANIMADA.SE VC SEGUIR CERTINHO, VC CONSEGUE.NÃO É DIFÍCIL APESAR DAS DÚVIDAS QUE AINDA TENHO E DA TABELA RESUMIDA.POR EXEMPLO: NÃO TEM O LEITE, A AVEIA E OUTROS ALIMENTOS. OUTRA DÚVIDA QUE TENHO É APARTIR DE QUANTO O DOCE DOS ALIMENTOS É CONSIDERADO ALTO. SE ALGUÉM SOUBER FALA PRA MIM.ABRAÇOS PRA TODOS.

  41. Bom dia, meu pai fez essa dieta nos anos 80 e emagreceu muito. Agora é minha vez de tentar, mas, tenho algumas dúvidas: o iogurte ligth pode ser o “tipo” molico ou corpus(com frutas)? o Dr. Uchôa tb diz que pode comer legumes e verduras nos intervalos da D. fininha, será que posso temperar com azeite ou manteiga? Começo a dieta segunda que vem, volto para contar os resultados. Obrigada, força e o amor de Cristo para todos

  42. LI O LIVRO A ALGUNS ANOS ATRÁS EMEGRECI,TIVE ÓTIMO RESULTADO.
    EU RECOMENDO.ENCONTREI O LIVRO EM UM CEBO.PAGUEI 15,00 REIAS.
    É SÓ LEVAR A SÉRIO PQ SE ESTIVER DE BRINCADEIRA É CLARO QUE VAI SAIR FALANDO MAL DO LIVRO.

  43. Autor do livro só égordo quem quer é um agressor de mulheres , va medilcre vive uma vida medilcre ,de mentiras , a ultima mando agredir sua ex mulher só poruqe é negra e pobre ,como se não bastasse a surra que ele deu na mesma e jogou seu carro encima dela para matar……..ridiculo e tem varios processos nas delegacias alem de dever a previdência por falta de pagamento de seus funciona´rios fazer o que é Brasil pobre não tem vez pior ainda quando somos negros e sempos graduação ,uma pele branca mudaa históriaaaaaaaa seraaaaaaa

  44. Olha gente, não sei se essa história é verdade, mas sei que o livro te ensina mesmo a emagrecer. Perdi 8,500kg dentro de exatamente 2 meses e isso é o que interessa.

  45. Olá
    Eu fiquei sabendo desse livro essa semana, procurei na internet e achei um arquivo em pdf, então quem quiser é só pedir que eu envio.
    Comecei a dieta hoje, vou postar aqui os resultados.
    Até mais

  46. Gente é o seguinte! eu tenho o livro e procuro sempre seguir a dieta desde que consegui resultados fantásticos. Emprestei o meu livro a uma pessoa que não me devolveu. Mas passando por uma dessas lojas de usados, tipo… sebo, brechós, encontrei não somente o livro de tabelas como tbm o de receitas e paguei a bagatela de R$ 15,00 pelos dois. Fica a dica e quem sabe alguém encontre! Olha, a dieta é muito prática, fácil mesmo de fazer e até pra os mais glutões tem resultado! Espero que vcs consigam alcançar a meta desejada e sejam felizes!

  47. Boa noite começei a dieta…. minha dica e se medir em vez de ficar olhando o peso estou no meu 4° dia estou perdendo medidas… perdi 1,300 kg mas em medidas principalmente barriga e cintura e abdome pedir 4 cm em media pq cintura eu pedir mais…. eu recomendo o livro…. Estou querendo perder no total 30 cm de cintura pelo menos…. tenho fotos quando alcançar meu objetivo venho aqui atualizar sempre…. qualquer duvida pode falar cmg…

      • Oi eu parei com a dieta mas perdi muito em 13 dias foi 12 cm de cintura mais uns 8 de barriga mas comecei a fazer um dieta pela nutricionista… eu indico.. ate quando vc mandou o comentario ainda pensei em voltar. olha em peso vc podera ate aumentar mas medida e visivel muito bom… eu indico a barriga someee… pensa boa sorte

        • Alguém que teve sucesso nessa dieta poderia dizer se é possível trocar o pão da manhã para a noite? Ou seja, ao invés de comer pão pela manhã, comer à noite.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s