Pessoas insuportáveis

Existem pessoas que não se contentam em ser chatas. Precisam ser insuportáveis.

Conheço uma senhora que faz questão de ser intragável. Ela não consegue ser feliz sem marcar no seu caderninho diário a dose de encheção de saco alheio. Fico a imaginar ela sentada na cama, com sua caneta preta e uma lista (tenho certeza de que ela a tem) de pessoas (parentes, amigos e conhecidos) no seu rodízio semanal de perturbação da paz alheia.

A vida já não é fácil para todos nós. Todos temos problemas, contas, chateações, tpm’s e aborrecimentos bancários ou seja lá o que for que preocupe cada um de nós, humanos. Mas não. Não basta. Mala sem alça é pouco. Carrapato sanguessuga talvez seja mais apropriado. Não basta grudar: tem que usurpar toda a sua energia, tem que lhe causar uma irritação – mínima que seja, tem que destruir seus estoques de serotonina.

Gente assim vive só. E reclama muito. E faz-se de vítima. E arquiteta, de todas as maneiras possíveis, formas de fazer você se sentir culpada pelas suas dores. Sai pra lá. Que nessa eu não caio. Mas que me aborrece, ah, isso me aborrece mesmo. E muito.

18 comentários sobre “Pessoas insuportáveis

  1. Gente assim não tem amor, num sentido amplo. Quando falta amor na vida, acho que as pessoas ficam assim. Mas não é amor de namorado a que me refiro. São todos os tipos de amor: por si, pelo vizinho, pelo próximo. Amor de mãe, de pai, de família, de amigos, de namorado também. Mas não se pode ter amor se não se dá amor. Isso está dentro de cada um.
    Eu confesso, sou do tipo reclama-de-tudo, porque sou ranzinza mesmo, pareço uma velhinha… rs
    Mas não fico perturbando a vida alheia, tenho amor no meu coração, então sendo feliz, não quero a infelicidade do outro.

  2. Aff!!!

    Ninguém merece!!! Tem um cara que trabalha comigo que ele não é chato, mas é um pé do saco e doido!! Todo dia ele chega, tanto de manhã como depois do almoço e me pergunta as mesmas coisas… Todos os dias, até o dia que ele não vai, quando ele liga para avisar, ele pergunta as mesmas coisas!!!

  3. Dá para derramar em palavras…
    gritos, lamentos,lágrimas, indignações, saudade, suspiros, gargalhadas, revoltas, amor, arroubos de amizade, risos … enfim, a vida em palavras!!!
    Mala sem alça é pouco. Carrapato sanguessuga talvez seja mais apropriado. Não basta grudar: tem que usurpar toda a sua energia, tem que lhe causar uma irritação – mínima que seja, tem que destruir seus estoques de serotonina.
    É fácil tachar alguém assim quando não se sente nada, quando se é usado por pessoas que se acham donas de verdades , concordo que não devemos culpar ninguém por nossas dores, nossos lamentos , nossas frustações… Mas quero deixar registrado aqueles que tem ás rédeas de seu coração em sua mãos, que isso não lhes dá o direito de magoar, pisar, e sapatiar sobre a dor alheia, posso ser considerada hoje assim, como uma pessoa amarga, mal amada, desiludida, é não posso culpar ninguém , sim porque corações de pedra não tem culpa, a culpa é minha… que me deixei envolver por alguém que não ama e por isso não sabe ser amado. Há alguns meses atráz , tinha uma vida quase perfeita, não era a pessoa mais feliz do mundo, mas estava satisfeita com a vida que tinha, pelo menos sentia paz de espírito, até que conheci alguém, ó que não poupou esforços pra me conquistar, declamando lindos versos e poesias, jogando sua dose diária de charme , um verdadeiro príncipe encantado, aquele cara maravilhoso, gentil, que sempre dizia as palavras certas, no momento em que as precisava ouvir, que achava graça até das maiores idiotices, sempre paiente e cheio de amor pra dar, no príncipio pensei ter encontrado o homem da minha vida, tínhamos tanto em comum que parecíamos feitos um pro outro, sempre me fazendo declarações através de músicas, palavras doces e poesias, até seu bom dia era especial, fui como um sonho lindo!!!!!!! Só que como todo conto de fadas, o príncipe virou um sapo, Hoje penso que era só um jogo… Talvez tenha servido pra massagear o seu ego que talvez estivesse ferido , então precisava me conquistar… e como foi fácil … Agora eu??? Hoje, me ignora, não me liga e nem atende as minhas ligações, sou essa pessoa insuportável, sou o carrapato sanguessuga, que enche seu saco, que não o deixa em paz , hoje vivo numa situação extremamente complicada e que fique claro,não procurei, fui fisgada por uma armadilha, uma brincadeira de mal gosto que o destino, se qé que ele existe resolveu pregar uma peça em mim, e tenho que me virar sozinha com esse amor idiota e doentio que sinto ,enquanto ele agora me ignora, hoje sou um problema em sua vida, decobriu que ama a companheira de quem tanto reclamava,que aliás foi um dos motivos pela qual nos aproximamos, a idéia era eu ajudar a resolver seus problemas conjugais que não eram poucos, pelo menos era oque me dizia, pessoa que conheci e gostei muito!! pessoa maravilhosa, mas até muito pouco tempo não era pra ele, porque vivia reclamando sua falta de amor, de carinho, de atenção… Até ele assim , entre tantas conversas sobre seu desamor, sua frustações com sua realção , conquistou o meu carinho, o meu amor e toda minha atenção, aí começou a se sentir sufocado, o meu amor era muito pra ele, hoje ele quer respirar… E agora estou assim… nesse atual momento posso ser sim, essa pessoa sem amor próprio, dependente. Mas não sou assim, estou assim porque me tiraram o brilho dos olhos, me tiraram o sorriso do rosto, me tiraram o prazer de acordar e viver, sei que não devia condicionar minha vida, minha felicidade a outra pessoa… Mas porque tachar as pessoas que sofrem por amor, por acreditar em alguém que por instantes fez sua vida florir e derepente decide que não quer mais, e vira pra vc e diz: Tem que me esquecer, procure ajuda, não me culpe pelo seu sofrimento, não mandei vc se apaixonar. Quem são os verdadeiros sanguessuga??? Alguém que foi iludida, por uma pessoa que só queria testar sua capacidade de sedução e usou de todas artimanhas pra isso??? Ou uma idiota romantica que tinha sua vida tranquila , em paz e vive o tormento de ter se apaixonado por alguém , que não sabe amar , por isso não sabe dar valor a quem o ama??? Quem é a vítima nessa história???? Essa frase dita pela colega acima : Mas não se pode ter amor se não se dá amor. Isso está dentro de cada um. Concordo plenamente , mas pior que isso é dar amor a quem não sabe ser amado, não pensei que houvesse pessoas assim , mas hoje posso afirmar, há pessoas que não sabem ser amadas , e quando encontra alguém que lhes dedica esse tipo de sentimento, te magoam , pisam , fogem … essa é a palavra certa, são covardes tem medo de se entregar e sofrer por isso , preferem magoar e afastar delas as pessoas que amam , e é incrível como se transformam, paracem ser outra pessoa, reclamam que tem carinho, reclamam que tem atenção, e outras coisas que nem são necessárias comentar, só que quando encontram alguém que lhes dedica esse tipo de sentimento, não sabem como retribuir ou mesmo como aceitar, porque talvez não estão acostumadas a receber esse tipo de afeto,e não sabem como lhe dar com esse tipo de sentimento , isso é muito triste…. Mas é a realidade. Por isso deixo minha reflexão, há pessoas que se consideram , fortes, imbatíveis,capazes de controlar seus sentimentos , sua dores , suas emoções… Tive a infelicidade de conhecer e conviver com pessoas assim , que acham que podem controlar seu coração, na minha concepção são verdadeiras pedras,desprovidas de sentimentos, ou são mais doentes do que eu, que posso me encontrar em estado de profunda amargura hoje, mas amanhã posso me levantar e reconstruir minha vida, mas e esses donos de suas verdades absolutas… como estarão amanhã, cada vez mais frios, vazios e desprovidos de qualquer sentimento, porque de tanto pensarem e agirem pela razão, vão acabar se esquecendo que tem um coração, que bate, que muitas vezes chora e sofre, mas que sente…

  4. fico chateada so de pensar,meu esposo tem um sobrinho de oito anos que é insuportavél,eu não aguento aquele menino,xinga todo mundo é mau educado,mal criado,mal amado,e a mãe da muita trela a ele,o menino é mimado e esta cada vez pior,não respeita nem os avos,cospe nas pessoas,ofende,humilha os outros,e a mãe aceita tudo numa boa,morro de raiva deles,acho que ela é ainda pior que o filho que uma mãe de verdade ela esta sempre impondo limites,regras,castigos,e pelo que eu sei e vejo ela morre de medo do filho…de oito anos….se o menino faz isso com oito anos imaginem vcs qd for adulto,DEUS queira que não mas vai ficar pior,o menino mal entra na minha casa ja quer destruir minhas coisas,gente eu amo criança,mas infelizmente eu aprendi a odiar esse menino de um jeito,que eu mudo compltetamente qd ele chega aqui,so queria dar umas mãozada nele,e expulsar ele e a mãe da minha casa….

  5. PIOR É QUE TODA CRIANÇA DORME E ELE NÃO DA SOSSEGO A NGM,MAS SABE TIRAR O SOSSEGO DE QQR UM,SOU UMA PESSOA NERVOSA,E QD ESTE MENINO ESTA PERTO,NÃO CONSIGO ME CONCENTRAR,JA FIZ TD PRA ME ACERTAR C/ELE,MAS ELE TEM UM GENIO RUIM,EU SO SEI,QUE A MÃE ACHA GRAÇA DO QUE ELE FAZ,QUERIA DAR UMA PORRADA N0S DOIS,DEPOIS MANDAR PRA UM HOSPICIO DE ONDE NÃO SAISSEM NUNCA MAIS.AFF…STRESS.

    • Eduarda, eu acho que esse moleque é um monstrinho por falta de uma boa surra, pois criança que apanha aprende a ser mais educada. E a mãe deve ser uma puta da pior categoria. Eu duvido que se eu tivesse um filho que ele iria fazer essas coisas de puto.

  6. Se eu não gosto de uma pessoa chata eu DISPENSO na hora, porque eu como qualquer outra pessoa, DE-TES-TO pes-so-as cha-tas. Pessoas chatas tentam a qualquer custo infernizar você e tirar a sua paz. Parece que esse tipo de gente sente prazer em causar tormento para os outros. As pessoas preconceituosas são o mais re-tó-ri-co exemplo disso.

  7. O preconceito é uma atitude de pessoas idiotas, insensíveis e sem moral que agem de forma negativa e mesquinha contra uma pessoa sem nenhuma razão. Esse tipo de raça ordinária não merece ser chamada de seres humanos!! Deus me perdoe, mas esse tipo de gente merecia morrer. Agora, se há pessoas mais chatas que os preconceituosos, são as que praticam bullying, que é um comportamento que pode ser definido como a atitude de importunar uma pessoa seja xingando, agredindo, destroçando seus pertences ou inventando coisas falsas a seu respeito. Por que esses putos desgraçados fazem esse tipo de coisa?! O que eles vão ganhar com isso?! Na minha opinião, uma pessoa que pratica esse tipo de coisa só pode ser chamada de psicopata, pois não há outro argumento para isso. só para se ter uma idéia, o bullying é mais grave que o preconceito e pode causar distúrbios irreversíveis em um ser humano. Me dá uma raiva de quem faz esse tipo de coisa. Um ser humano que faz essas coisas não merece nenhum tipo de perdão.

  8. Tenho uma tia que é exatamente assim, ela tem uma agenda antiga de milhares de pessoas que passaram por sua vida, porém não sobrou nem sua melhor amiga que éra uma senhora portuguesa , por sinal um amor de pessoa, Essa tia além de colecionar números de telefones para ver qual vai ser o primeiro a descarregar sua amargura, não sossega enquanto não conseguir amargar a vida de alguém, primeiro ela dá uma de vítima, depois dá uma de boazinha, depois bota as suas garras de fora, isso pra ela é ser feliz. Ela é um porre!

  9. Esse tipo de pessoa, é criminosa, não dessas que dão um tiro e o outro cai duro e morto, mas muito pior: o tiro delas é espiritual, elas vão matando , e sua arma é o bullying , o preconceito, a soberba….Matam em maior quantidade do que um bandido criado .

  10. Realmente tem pessoas que nem precisam falar, elas pesam o ambiente em que estão. conheço alguém que não consegue ficar em paz, conversa nenhuma com ele temina bem, e quanto não tem outro jeito, ele manda indiretas e se a pessoa se ofende ele se faz de vitima, até a diversão dele é chata, ele bebe e fica mais insuportável, além disso as vezes ele vem e sabe que esta sendo inconveniente e continua ali, como se fosse obrigação das pessoas suporta-lo, como se não bastasse ele faz intriga entre pessoas queridas, um dos motivos é que um dos não suporta o jeito dele, poxa ninguém é obrigado aceitar o jeito dele, ta certo que ele acostumou assim, mas tem que tentar ser mais agrádavel com as pessoas e não impor o jeito dele, e os pensamentos que sabe que são negativos e errados.

Deixe um comentário

