Precedente

Agora que o precedente foi aberto neste mundo moderninho on line, chamo a atenção dos meus leitores e amigos para que possamos usar o espaço dos blogs pessoais para qualificar as informações da rede. Há tempo aludo à necessidade de ampliarmos as páginas em língua portuguesa com textos de tipos diferentes e de boa cepa !

Trecho da notícia publicada na Folha:

“O blog Baghdad Burning (“Bagdá em Chamas”), criado por uma jovem iraquiana anônima, foi selecionado nesta segunda-feira como finalista de um importante prêmio literário da BBC. Em seu diário virtual, a internauta descreve o impacto da guerra na vida da população.

O júri do prêmio Samuel Johnson escolheu Baghdad Burning –escrito desde 2003 por uma jovem que utiliza o pseudônimo de Riverbend– como um dos 19 finalistas do prêmio de não-ficção concedido pela BBC.

Esta é a primeira vez que um blog aparece como candidato a um prêmio literário. A quantia oferecida ao vencedor do prêmio –US$ 52 mil– é a mais elevada para uma obra de não-ficção.”

Folha On line , 27/03/2006
Consultem a página da folha e o blog que concorre a prêmio literário www.riverbendblog.blogspot.com .

Anúncios

4 comentários sobre “Precedente

  1. realmente, como eu já disse no e-mail, vai de encontro ao que você sempre nos diz nas aulas. Não há coisa melhor que escrever né! 🙂 E que felicidade a dessa garota, garanto que ela jamais imaginou algo do tipo quando começou a escrever no blog. Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s