Reflexões acerca do IR

Abril está chegando e com ele o desespero de prestar contas ao governo sobre a renda que tivemos em 2005. Nenhuma riqueza específica de minha parte, mas confesso que até hoje me sinto infantil ao raciocinar que imposto sobre a renda deveria ser apenas um imposto aplicado sobre o que estivesse rendendo…

Tudo bem , tudo bem, as alíquotas estão aí. Em folha, já sai o taludo naco de quase 30% de tudo que ganho pelo meu trabalho de graduada e especialista. O caso é ler a Folha e perceber o resumão do escândalo envolvendo Palocci. Meu deus ! Eu pago tudo direitinho e meu dinheiro vai para a p… que p…! Além de orgias e benesses no exterior, contas numeradas, paraísos fiscais, laranjas, depósitos, desvios, champagnes e muita putaria, tenho que engolir, eu, brasileira honesta, a dancinha da nobre deputada.

“Socorro, eu não estou sentindo nada”… tenho ouvido Antunes estes dias…  “Por favor, alguém me dê um coração / que este já não bate nem apanha”.

Com a minha velha mania de recortar notícias, artigos e etc do jornal e arquivar, acabei passando a tarde de hoje a revirar meus arquivos bagunçados deste ano e descobri a pérola do Tendências / debates de 19 de dezembro de 2005. O texto se intitula “Rumo ao desenvolvimento” e está assinado por ninguém mais ninguém menos que o nobre doutor em economia pela USP (outras apresentações podem ser dispensadas, não?).

Na Folha de 19/12/2005, em análise à política econômica do governo Lula, o doutor se mostra otimista, chega a falar em “condições excepcionais” reunidas pela economia brasileira para “impulsionar um novo ciclo de desenvolvimento”. Atéia, não peço mais a Deus que o ouça nem ao diabo que o carregue. Eu, de verdade, só não queria PAGAR para ver !

Devolvam-me o que é meu… Gritou desesperada uma louca (brasileira) que passou aqui na rua esta semana…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s