Íssima…

Sempre achei que Salvador continuava uma província, mas depois dos últimos capítulos…

Fui a uma pizzaria sexta à noite e o povo agora está aproveitando o telão da copa para passar a novela da globo. Ui! Só por isso assisti a um capítulo.

Bom, Santorini vale, vale, vale.

Tony cabelo já encheu há anos, Glória já cansou com carinha de biscoito de mel bonzinho. Um monte de gente ruim eu nem sei quem é, o enredo não me fez falta ao que ouvi dos transeuntes empolgados em recapitular a história sem pé nem cabeça.

Uma ingênua mulher (eufemismo) considerou seriamente que a novela foi E-X-C-E-L-E-N-T-E porque tratou de temas variados. Já disseram a ela que existe jornal? E revista? Faculdade nem pensar… Não vou nem parar para discutir a funcionalidade destas abordagens noveleiras que ao primeiro indício negativo do IBOPE explodem as lésbicas no shopping ou cortam o beijo gay ou fazem todo o prédio da Capitu achar normalíssimo ela ser puta para sustentar os pais e o filhinho, sem um pinguinho sequer de preconceito aparente.

Ainda assim, a novela tem lá suas vantagens , dirão os aficcionados de plantão. Dão ótimas sátiras, mantêm o Casseta no ar e … podem nos presentear com o Reinaldo da Gabi que vale qualquer noite e qualquer tela. Mas o que não tem preço mesmo é ver a Fernanda plastificadíssima e belíssima (é por causa dela o nome da novela?) beijando o gatinho de cueca. Amei. Vou mudar meu sobrenome para Falcão.

5 comentários sobre “Íssima…

  1. como sempre vc foi brilhante nas colocações…e o final apoteótico de Bia, hein????? isso tudo em paris ainda por cima…hohoho….

    ____________________________

    Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, Moniquinha!

  2. Essa pra mim foi a novela mais sem pé nem cabeça de muito tempo. Nem com a minha mãe me explicando tudinho eu consegui entender lhufas.

    As do Manoel Carlos eu gosto pelo clima Rio, cidade maravilhosa. Porque o Rio é lindo, pq eu adoro o Rio e pq Bossa Nova é TUDO.

    Mas demais tb cansa 🙂

    E realmente essa da Capitu não descia. E nem mais um monte de coisa que ele inventou. Aquela menininha roubando o Giannechini da mãe e todo mundo achando legal, pq – afinal – eles se amam. Assim, todo mundo civilizado, sem um pingo de ressentimento. Coisa que só acontece mesmo em….novela 🙂

    Mas as cenas do Rio e a Bossa Nova ainda fazem das novelas do Manoel Carlos as melhores. Silvio de Abreu? Detesto! Mas as imagens da Grécia eram de tirar o fôlego.

    Beijos 😉

    _________________________________________

    Não gosto de  nenhum destes autores modernos de novelas globais. Todas chatíssimas. Detesto livro ou história meio rpg, movida a ibope. Gosto de histórias com personalidade. Se Machado pensasse em IBOPE não escreveria o que escreveu, Antônio Torres não existiria, Saramago nem iria a Lanzarote e Nietzsche, coitado, não seria nem alafabetizado.

  3. O pior de tudo nessa nova novela é ter que olhar td noite aquela cara maravilhosa da Ana Paula Arósio, ainda bem que não sou uma grande fã de novelas.

    ____________________

    Olhar, menos mal. O pior vai ser quando você começar a tomar o iogurte merchan que ela toma ou se ver adquirindo aquela loçãozinha da propaganda dela ou abrindo conta em tal banco etc. … Surto psicótico não dá olho azul!

    🙂 😀  😉

    😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s