Intimidade

Muita gente confunde intimidade…  com sexo.

Intimidade não é nada disso, mas também pode ser isso. Intimidade acontece para um casal quando ambos conseguem chorar de rir por causa das besteiras faladas, porque entendem o riso como partilha. Quando há intimidade, se pode rir de tudo: do que é sério e do que não é, do que é fútil e do que é útil. Intimidade é rir da sopa ruim que a empregada fez e não se chatear de ter que providenciar uma macarronada de última hora. Mas intimidade também acontece quando não nos importamos com o rímel borrado nem o nariz inchado e vermelho, quando o outro nos oferece colo e choramos copiosamente. Intimidade faz a gente não ter vergonha de ligar e pedir para trazer ob no fim da noite, nem de nos dar banho quando estamos bêbadas. Intimidade não é somente ter filhos juntos, mas rir com todas as crianças com que se encontra, entretanto achando-as chatas quando realmente o são. Intimidade não se restringe a não ter vergonha do próprio corpo, nem a apenas ter coragem de se dar na cama. Intimidade prescinde protocolos, faz-de-conta, jogos de conquista mesquinhos. 

Intimidade se faz de cotidianos, mas não precisa de tempo. A intimidade nasce espontânea em certos casais. Outros jamais a terão. Intimidade enlaça os parceiros numa cumplicidade tão grande que só eles cabem neste espaço do mundo que é a relação.

4 comentários sobre “Intimidade

  1. É verdade, alena, intimidade é alguma coisa que não vem automática quando se forma um casal. eu tive parceiros de longos anos sem intimidade e outros de menos tempo com muita intimidade. Ainda bem que pude aliar as duas coisas no casório. Beijos.

    _________________________________

    Taí uma mulher feliz!!! Que bom, Nalu!

  2. Lindo este texto !
    Me emocionei!
    Me manda seu email de novo? eu apaguei toda a minha caixa de entrada………….. queria conversar um pouquinho contigo, és uma pessoa de muito bom senso, pelo que parece, e também muito inteligente……vou me atrever a pedir um conselho….rsssssssss
    Beijinhos

    _____________________________________________

    Meu senso é não ter senso… hahaha

    Já te mandei o e-mail. Mas vou te dizer o óbvio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s