Ode necessária no dia de ontem

Para ser grande, sê inteiro:
nada teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa.
Põe quanto és no mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda brilha,
Porque alta vive.

Ricardo Reis

4 comentários sobre “Ode necessária no dia de ontem

  1. “Sê todo em cada coisa.
    Põe quanto és no mínimo que fazes.”

    A gente aprende o significado disso um pouco tarde né? Queria eu ter posto tudo que sou em tudo que fiz nos meus últimos 3 anos de vida. Mas nunca é tarde para fazer mais, e ser mais.
    Beijos Alê!!!

    __________________________________

    Sou super otimista, não tem jeito. Acho que sempre é tempo. E acredito mesmo é que aprendizagem é processo, que aprendemos as coisas paulatinamente, cada dia um pouquinho. Gosto de pensar que estou melhor do que fui em muitas questões especialmente porque aprendi a me respeitar. Isso, necessariamente, pode não ignificar melhor aos olhos alheios, mas me sinto bem por ser o que sou. Um beijo, querida! Não abandone seu blog!

  2. Vc sempre tao inspiradora!
    re: Infelizmente, mais facil ferias dos homens do que do computador…Trabalho numa search engine, computador o dia todo! Alem do que sao os homens que sao os problemas 🙂

    _______________________________________________________

    Ou será que o problema é a relação??? Às vezes, penso nisso, no choque entre homens e mulheres. Necessariamente, somos seres com pontos de vista diferentes e divergentes.

    Boa sorte!!!

    P.S.: Adorei o inspiradora!

  3. uauuuuuuuuuuuuuuuu….

    ____________________________________

    Juro que meu objetivo foi indireto: precisava dar um recado a “uma olho grande” que conheço, para ver se ela se toca e começa a caminhar com suas próprias pernas. Mas este poema é um mantra para mim desde o dia em que me formei e uma das minhas melhores amigas me mandou um lindo cartão com esta ode acompanhada de um bosque de flores parabenizando (sim, porque aquilo não era um buquê, era um bosque inteiro).

Deixe um comentário

