É isso aí.
Deu saudade hoje de todas as vezes em que eu tinha um alguém sempre a me esperar. Senti falta do companheiro de leituras. Ele lia o livro todinho calado, na dele. Depois, colocava o exemplar em meu caminho de todas as formas. Até que eu o percebesse. Quando as provas e o meu trabalho permitiam, então, eu me deitava à tarde de banho tomado na cama gostosa e lia… lia… lia… Findo o livro, à noite, em casa, com certeza, havia velas acesas, mesa posta e jantar especial. Vinho bom. Sempre os portugueses, de que gostávamos.
Mas a surpresa às vezes vinha em forma de buquê ou de jóia e de chegar mais cedo em casa, para tomar sopa e abraçar no sofá. Rapidinho, com disposição, o pão-com-café-e-sopa cotidianos acabavam virando bacalhau ao forno ou o maravilhoso spaghettini.
E depois havia a varanda, um décimo quarto andar, duas taças e um homem e uma mulher. Que partilhavam leituras. Filosofavam. Discordavam. Argumentavam. Convergiam. Poetizavam. Intertextualizavam. E livros se transportavam de lá de dentro da estante para a mesa que recebia a luz do luar após a meia-noite.
Companheirismo, sabe?
Recordo então o abraçar apertado na cama mais tarde. As pernas entrelaçadas. Os beijos nas costas. E a certeza de que acordar seria mais doce e menos vazio na manhã seguinte.
É isso aí. A vida tão simples é boa.
_________________________________________
A vida tão simples é boa. É. E como eu a queria nesta noite!
Com outra pessoa…
Ainda vão pintar novos companheiros de leitura e de noites aconchegantes. A vida será simples e boa como deve ser. O duro é ter paciência para esperar, mas tenho certeza qe vc vai ser muito, muito feliz!
___________________________________________________________________________________________
Bom , Meg, certeza, certeza, ninguém a pode ter. Mas uma coisa é certa, eu tenho vocação para ser feliz. Ontem de madrugada o lance foi que perdi o sono e fiquei melancólica, louca de vontade de estar com um love naquelas circunstâncias que bloguei… Valeu pelos desejos!
a vida será simples e boa de novo…acredite!
beijos, moça de quem sou fã
___________________________________________
Tomara, tomara… da minha parte, está tudo aqui!
*suspiro profundo* estamos aqui com as patinhas cruzadas para voce!
_______________________________
(suspiro!)
Alena… eu nunca comentei aqui, mas entro sempre…
Amo como vc vê o mundo…
E desejo pra vc um BOM companheiro…
De coração… sou sua fã…
Beijão sua eterna aluna!
_____________________________________________
Que bom ! Adorei saber de você por aqui. O ruim quando não comentam é que a gente não sabe quem lê. Adoro você, sinto saudades de sua turma, tão especial. Tekkinha, estou precisando do trabalho seu e de Bruno. A gente deve publicar algo.
Um beijo!