Notícias da Paraíba

João Pessoa é uma capital linda.  Se já ouvimos pelo  Brasil dizer que aqui é terra de cabra-macho-sim-senhô, parece que a receita funciona. o índice de violência é baixíssimo, as pessoas podem andar até tarde da noite à vontade. A orla é perfeitamente iluminada, a areia da praia também. É possível jogar vôlei e futebol até tarde.

No calçadão, muitas mães passeiam com seus filhos, bebês em carrinhos ou aprendendo a dar os primeiros passos. Adolescentes patinam de verdade pelo asfalto sem o risco de ser atropeladas, porque os motoristas aqui páram para o pedestre atravessar. Só há semáforos nas vias principais, entretanto o condutor paraibano demonstra a educação para o trânsito básica, que o avisa que o pedestre tem preferência. Não há buracos, o asfalto é bem conservado.

A comida, regional e frutos-do-mar, é de boa qualidade. Diversos restaurantes na orla, além de atendimento educado e fino, oferecem bons pratos a preços módicos. 

A luz para a fotografia fica incrível no fim de tarde, a praia é de uma pasmaceira tão grande que só conseguimos pensar que é mesmo ‘doce morrer no mar’.

Artistas fazem seus castelos na areia com tanta tranqüilidade, que há dias caminho no calçadão e vejo as mesmas esculturas, sem que seja preciso o autor defendê-las de vândalos destruidores. Nos muros da cidade, sujeiras, pichações? Qual o quê! A arte do mosaico seduziu os paraibanos e casas e estabelecimentos comerciais expõem em seus muros o trabalho doa artistas locais.

O sol forte o dia inteiro convida à praia. A universidade federal, entretanto, é de uma organização incrível. As salas são limpas, há estrutura organizada e decente nos sanitários, água nos corredores, salas simples, porém confortáveis. A praça de alimentação funciona e oferece além dos lanches comuns ao universo estudantil, comida de boa qualidade. Bancos diversos instalados, biblioteca organizada e bem servida. No campus, nada de matos e ervas daninhas a crescerem indiscriminadamente.

O GELNE (Grupo de Estudos Lingüísticos do Nordeste) trouxe à capital paraibana professores e estudantes de todo o Brasil. O evento (muito organizado) ofereceu minicursos e comunicações variados. Professores de universidades federais e particulares aqui estão a expor seus trabalhos e alunos do país todo , seus painéis. 

É a primeira vez que participo, mas tenho a  certeza de que, se nada impedir, daqui a  dois anos, cá estarei no próximo evento. 

Anúncios

3 comentários sobre “Notícias da Paraíba

  1. Gostei muito do seu site. Já morei em Jacumã, é um lugar lindo. Tenho saudades!
    Obrigado.
    ___________________________________________________
    Obrigada, o melhor de tudo é a tranqüilidade e a qualidade de vida que as pessoas têm por lá…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s