Seis coisas sobre mim

Resisti horrores a escrever este post, a  Anna V.  , a Meg e a Nalu me indicaram e aqui estou eu, cumprindo o rito. Vamos lá.

https://i0.wp.com/www.olucas.blogger.com.br/raiva.jpg

1. Eu viro a maior fera quando pegam minhas coisas sem avisar. Empresto a depender da pessoa e do cuidado que ela demonstrar ter, entretanto dou muitas coisas, não me apego ao material. Para mim, coisas são passageiras, mas sinto como uma traição ou invasão de privacidade pegarem o que é meu sem me pedir.

2. Detesto ter comprado aquele biscoito ou iogurte ou chocolate ou qualquer banana que seja e chegar em casa desmaiando de desejo de comer para descobrir, tarde da noite, que , simplesmente, alguém comeu tudinho sem deixar nem farelo para mim.

3. Tenho uma tolerância gigantesca, uma paciência enorme, mas também um calcanhar de Aquiles. Na hora em que me magoam, eu perco o interesse pela pessoa, a amizade… os sentimentos vão morrendo e pronto. Não admito injustiças e pessoas que se aproveitam de outras para se beneficiar, obter vantagens.

https://i1.wp.com/www.humboldt1.com/~gralsto/einstein/pictures/newyork.jpg

4. Acredito, realmente, que TUDO É RELATIVO.

5. Sou muito extrovertida, mas também absolutamente introspectiva. A mesma que ri e fala alto a maior parte do tempo, em dadas situações, fica no canto, quieta, à espreita, observando as pessoas e as coisas.

6. Todo mundo pode contar comigo, sou muito prestativa, desde que perceba necessidade e boa índole na pessoa. Se eu sacar exploração, bau bau.

7. Não gosto de limites (leia-se imposição porque respeito as pessoas e os limites de cada um. E sei pedir desculpas e não repetir o erro). Isto de seis coisas me oprime. Então vou escrever mais…

8. Burocracias são necessárias, mas não devem oprimir para não matar a criatividade, a espontaneidade. Não consigo ser enquadrada.

9. Rotina para mim é o fim. A minha ‘rotina’ é ser diferente todos os dias. Adoro as possibilidades de recriar todas as coisas, de rever o mundo, de descobrir as pessoas, de reinventar. Vivo a olhar os outros ângulos e possibilidades. Por isso, sou também ponderada.

10. Críticas que não constróem, que são apenas perjorativas, para denegrir o outro, humilhá-lo, diminuí-lo, inferiorizá-lo, são , para mim, ofensas DESNECESSÁRIAS. Se não apontar soluções ou não desejar melhorar, guarde sua opinião. Penso isso. Odeio indelicadezas.

11. Sou capaz de encher os olhos de água com gestos pequenos e simples. Hoje, meu aluno me deu passagem na porta da sala a fim de que eu saísse antes dele. Simples delicadeza masculina. Emocionei.

12. Tudo que eu faço tem que ser com amor e tesão. Sou emotiva e produzo muito quando gosto. Forçada, não tenho prazer e não consigo produção relevante.

13. Sinto muita falta de meus pais. Muita.

14. Quando eu estou zangada, sai de baixo!

________________________________
Quanto às indicações de pessoas, escolham-se , leitores. Digam-me depois que eu linko aqui.

1- Solange é a primeira candidata!!!

11 comentários sobre “Seis coisas sobre mim

  1. Alena, pode deixar que não te passo mais correntes, ok? Legal suas “coisas”. Realmente você não tem o menor jeito de quem pode ser enquadrada em algo. Nem mesmo rotina, nem nenhum limite. E eu também acho que tudo é relativo. Até essa regra, de vez em quando. Então, de qualquer forma é legal ver Alena por Alena. Beijão.

    ___________________________________________________

    Não me incomodei de você ter passado, querida, muito pelo contrário! Talvez eu não tenha me expressado bem. Eu não queria era falar mais sobre mim, aquelas coisas que a gente não conta.  O A vida em palavras já é todo sobre mim no fim das contas, quase sem censura alguma. E o post começou assim porque eu estou vivendo ainda uma fase difícil da vida, de ajustes.

    Pode passar as etiquetagens, me senti privilegiada com a sua escolha.

    Beijos!

  2. E eu achando que professor tinha muito o que fazer.
    Fazer o quê?

    _____________________________________________

    Pena que você gaste seu tempo com quem não tem o que fazer… Talvez devesse refletir sobre sua própria frase. A partir de agora, suas indelicadezas estão vetadas neste blog. Quem lê o A Vida em Palavras não vem aqui em busca de grosserias.

  3. pode indicar se quiser hahahahah, só não sei o que direi hahahah bjs. gostei da alena por alena! b

    __________________________________________

    Sol, você é a primeira candidata então! Acho que o Eduardo deve ser o segundo (hehehehee)…

  4. Vc é uma pessoa encantadora. Percebi isso em vc tbm…as vezes extrovertida, as vezes introspectiva, observadora..sua alegria é contagiante, o brilho de seu olhar mostra uma “vida vivida” rs que tem muitas histórias pra contar. Alegrias,tristezas,oportunidades..
    sim tudo é relativo!

    _____________________________________________________

    Às vezes… oscilo mesmo. Sou alegre a maior parte do tempo. Mas também bastante introspectiva!

    Amei a sua descrição sobre mim e a sua sensibilidade para ler o brilho do smeus olhos.

    Sim, sim. Tudo é relativo!

  5. Gostei da leitura que fiz, concordo com suas ocilações de pensamentos e sentimentos, então, concluimos que para vc entender seu eu e preciso respeitar meu.

  6. Gostei da leitura que fiz, concordo com suas ocilações de pensamentos e sentimentos, então, concluimos que para vc entender seu eu e preciso respeitar o meu eu.

  7. Não me incomodei de você ter passado, querida, muito pelo contrário! Talvez eu não tenha me expressado bem. Eu não queria era falar mais sobre mim, aquelas coisas que a gente não conta. O A vida em palavras já é todo sobre mim no fim das contas, quase sem censura alguma. E o post começou assim porque eu estou vivendo ainda uma fase difícil da vida, de ajustes.

    Pode passar as etiquetagens, me senti privilegiada com a sua escolha.

    Beijos!

Deixe um comentário

