Mãe assassina bebês

O que leva uma mãe de 23 anos a matar envenenadas suas filhas gêmeas de 8 meses? A declaração da genitora à polícia, segundo a Folha, justifica o crime como vingança contra o pai que a abandonara há cerca de um ano.

Há que se fazer conjecturas… mas não penso ser amor jamais o motivo desta barbárie. Mata-se por desespero, por desolação, por ódio, por raiva, por falta de amor próprio, por depressão…

Não sou mãe, mas basta ser humana para ficar indignada pelo torpe envenenamento. Penso mais: a mãe deixou com uma babá as crianças e foi trabalhar em casa de família na Barra da Tijuca. Se foi capaz de envenenar suas filhas indefesas, bebês ainda, de que mais seria capaz esta mulher? Talvez jamais cometesse ato criminoso contra a sociedade, contra seu patrão, contra os cidadãos comuns… Talvez o ódio, o desprezo, a baixa auto-estima a tenham levado à insanidade assassina.  Não sabemos o que este ex lhe fez de tão grave ou desesperador que tenha despertado nela as piores revoltas, a ponto de destruir suas filhas como suposto castigo àquele que as gerou. Talvez o simples abandono. A desistência de querê-la. O desinteresse tão comum a tantos casais. A mente humana tem lá seus mistérios.

Podemos como leigos apenas entender uma coisa: o ser humano é capaz. De tudo.  Cada um tem freios inibitórios diferentes dos demais humanos. Não sabemos quais os limites do outro. Portanto, respeito sempre cabe.

Anúncios

7 comentários sobre “Mãe assassina bebês

  1. Acredito que somente aqueles que já passaram por situaçoes desesperadoras, situaçoes limite, desejo de morte, pode entender essa mãe.
    sinceramnete, eu não a “recrimino”. Mesmo que as razões dela sejam para mim absurdas(e nem quais sao exatamente eu sei), tenho cada vez mais acreditado que o limite entre a loucura e a sanidade é mínimo. E mexer com limites dos outros e os próprios pode ser realmente caótico. Sabe-se lá o que essa mulher “mentalmente” construiu para destruir… bjs

    ____________________________________________
    Fico indignada e estupefacta sim… até porque vim da casa de uma amiga sexta-feira que perdeu mais de três bebês em abortos espontâneos e, desesperada, tenta há 13 anos ter um filho. Fará inseminação artificial nesta semana e estamos torcendo… Por outro lado, sei que motivos mil podem ter despertado esta mulher e oq eu a desperta não é o mesmo que mexe comigo, contigo ou com qualquer outra. Como disse, cada um tem seus limites e, por via das dúvidas, precisamos mesmo é de respeito a todos.

  2. Eu fiquei doente com essa história. É diferente das mulheres em estado puerperal, que eu sempre evito criticar: é a destituição de qualquer humanidade.

    __________________________________________
    Penso nisso… destituição de humanidade… fora de órbita total… perda absoluta da razão… Vá entender!

  3. acho que tudo está na falta de religiosidade, hj em dia as pessoas se desrespeitam mutuamente, porque falta acreditar que há um superior que pode acabar com todos os nossos problemas é só nele crer e confiar,essa mãe não tinha respeito nem por ela mesmo.

  4. ñ sei nem o q pensar pra mim isso não é mãe ja tive um aborto e sofri muito agora estou gravida de 6 meses de uma menina e estou muito feliz já q ela ñ queria ela devia ter dado as crianças para a adoção q ia ser bem melhor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s