Resenha do dia 01

Pronto. Votamos todos. É verdade que não havia opção.

***

Achei bonito um vendedor de castanhas na praia falar que  votou em C. Buarque  porque acredita que o caminho para o país é a educação. É bonito ver o homem do povo pensar assim.

***

Adorei a  propaganda ter sido banida. A cidade ficou muito mais limpa.

***

Não havia na tabela de pesca eleitoral os números dos presidentes. Muita gente se atrapalhou na hora de votar por isso.

***

Votei na escola onde minha mãe trabalhou por mais de quinze anos. A praça Maria Emília estava lá, no interior do colégio. Transportei-me no tempo e me lembrei da inauguração. Maria Emília era a excelente diretora daquele tempo. Li toda a Ciranda dos livros na sala dela. Era um tempo melhor no ensino público.

***

Um cartaz, na seção 88, com letras lindas, dizia que as línguas eram Português, Inglês, Italiano, Japonês e ESPANHOU. No tempo de minha mãe, não era assim. As professoras erravam, mas uma consertava a outra. Havia coordenação , vice-direção e direção. E o cartaz já estava velhinho na parede. Sinal de que há tempo os alunos lêem espanhou.

***
É proibido vender álcool em dias de eleição? Aqui na Bahia parece que não. Os bares da orla estavam lotados. Muita cerveja e vodka.

***

Não vi ninguém realmente feliz com as urnas.

***

O dia estava lindo; o sol, apaixonante; a vida é bela e é possível ser feliz. Mas eu estava cinza.

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha do dia 01

  1. Alena Cairo,
    Antes de tudo, desejo-te felicidades no teu casamento.
    Dia desses lembrei-me de teu nome. Guardei-o por ser bonito, mimoso e diferente. Gosto dele e um dos desejos que tive foi dá-lo à minha filha, quando estiver pronta para tê-la(s).
    Antes que pergunte, fui tua aluna há uns quatro ou cinco anos em um cursinho que funcionava na Pituba (não lembro o nome do curso, mas recordo-me que era voltado mais para as exatas do que as humanas) e você era colega de Bruna, professora de matemática – excelente por sinal – e aluna de Direito da Ufba há época, hoje Advogada Trabalhista. Alegro-me em dizer que daqui há pouco mais de um ano serei colega de carreira de (Dra.) Bruna, só não decidi a matéria, ainda. Agradeço-te por ter cooperado nesta minha ascenção profissional. Lembro-me de você com carinho e de como aguçava de maneira fundamental o meu gosto pela língua portuguesa sem a terrível necessidade de decorar regras, apenas entendendo a construção das frases e orações. Houve uma aula que você ministrou sobre diversas maneiras de falar a mesma coisa. Fiquei extasiada com aquilo. Amei a aula. Esta ficou gravada nos anais da minha vida “ad infinitum”.
    Bom, vou ficando por aqui. Espero vê-la, ao vivo e em cores, algum dia.
    Ah! Não sei se você vai se lembrar, mas um dia, depois da aula, você me deu uma carona até à av. ACM (eu acho), no trajeto você comentou que seu namorado era a única pessoa que você conhecia que chamava barbeador de “lâmina”. Todo mundo falava barbeador ou gilete, mas ele falava lâmina. Rimos por isso.

    Deus abençôe você e seu marido.
    Abçs
    Suzana

    P.S.: Não esqueci que vc odeia abreviaturas em correspondências [rs]

  2. OI, Suzana! Adorei ‘reencontrá-la’ por aqui!!! Lembro-me de você, sim, mas acho que só viajou nesta história de casamento… Acho que já faz mais de seis anos que não me vê. Onde achou o noivo? kkkk A relação daquela época faz tempo que acabou…
    Beijão!
    Alena

  3. ai que susto! ache que vc tava casando sem me convidar hehehe. Menina as eleições aqui foram tranquilas, eu acho, rs, pois cheguei para votar nos cinco minutos finais do segundo tempo hahahaha. quase perco. Minha filha digitou tudo pra mim e dizia assim. ué mãe, só 5 e 0 e verde toda hora? é filha é asssim… bjao amiga, se casar me convide! hahahaha olha que eu vou! bjao

    ___________________________________________________________________

    Ô, Sol… Faz mais de seis anos que eu vi a Suzana> Foi minha aluna no cursinho. Meu Deus, tanta água já rolou de lá para cá!Meu estado civil vai ser sempre casada, eu adoro conviver, estar junto, namorar. Estar junto a quem amamos é mnaravilhoso. Mas casamento com bolo e tudo… hum… sei não. Não creio mais muito nisso. Tive tanto sonho e não rolou… sei lá agora! É bem verdade que eu é quem desisti, mas… Prefiro não ter expectativas para ver se o príncipe convida ! kkkkk Mil beijos!

  4. Mas veja só, naqueeeele tempo os alunos achavam bonito estudar e os professores achavam bonito ensinar e estudar. Hoje é lindo arrumar desculpa e dizer que se você não se atualiza e não lê é culpa do governo. Mas a novela tá sempre atualizada, já percebeu?
    Ah, liga não, eu tô revoltada.
    Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s