Vontade…

… de vender meu carro e ir para a França e a Itália me distrair um pouquinho. Tomar chocolate em Paris, caminhar pelas margens do Sena, ficar mais uma vez estupefacta ao ver Notre Dame. Caminhar até a Gare de Lion e tomar um trem para Milão. Assim, meio como quem não quer nada. Sentir a velocidade nas gotas de chuva que mal caem na janela do trem bala a 300 km por hora e docemente fazer a baldeação nos Alpes. Ver da janela a neve, os chalés, e pensar quase incrédula que sim, moram pessoas ali.

Chegar a Milão, passear na Vittorio Emanuele e pôr o calcanhar nos culhões do touro para voltar mais uma vez. Passar uma hora inteirinha na stazione centrale só vendo o movimento das pessoas que vão e vêm… E então pegar outro trem para Veneza, chegar a Santa Lucia e andar, andar, andar… atravessar o grande canal, subir e descer as infinitas pontes, comer uma pizza e tomar um vinho no primeiro lugarzinho que achar… só para recompor as forças. Depois ir ao Vini da Pinto e comer todas as entradinhas antes da bela massa.

Farta, satisfeita, tomar um gelato stracciatella e nocciola. Sentar no meio da Piazza San Marco, estender o mapa no chão e aventar as hipóteses do próximo destino… 

Um comentário sobre “Vontade…

  1. Alena, seu eu pudesse e se vc quisesse eu te faria companhia. Uma companhia bem silenciosa, que é como eu estou atualmente. Sabe, assim, só deixar o dia passar. Afinal como disse o Caymmi, (acho que foi ele mesmo) poder ver passar o dia é um luxo verdadeiro.

    _______________
    Já lhe disse que quando quiser ir é só me falar!!
    Quer saber? Vou em breve, desestressar. Que eu estou precisando.

Deixe um comentário

