Só se ama quem se conhece

Já me falaram muito de amor, já ouvi muito sobre amor. Em tempos de falta de confiança, de animosidades e barbarismos nas relações que se pretendem sérias, mas não o são face à desconfiança imperativa dos dias em que ninguém é de ninguém, os sentimentos que poderiam fluir livres são vilipendiados por falta de conhecimento do outro.

Está todo mundo tão preocupado com o que vai sofrer de decepção que se esquece de conhecer a pessoa com quem se deita. Parece que estranhos fazem sexo, se procuram e se dão, mas com reservas. Os corações vivem magoados, os olhos apertados como se quisessem perceber entrelinhas em tudo. Fuça-se orkut, monitora-se o celular, ‘hackeia-se’ a senha da caixa postal, intercepta-se a correspondência e vive-se o inferno na Terra ou em casa mesmo.

Se ele lhe trouxe flores, é porque aprontou alguma; se chegou mais cedo, foi para se redimir; se telefonou, foi porque se enganou ao discar; se dormiu e não ligou, deveria estar aprontando… vai ver que é mentira, vai ver que a pessoa não presta, vai ver que… que… que…

Por conta deste comportamento, muita gente tem demonstrado que não merece ser amada. Ou que tem medo de amar e por isso se protege, denegrindo diante de si mesma a imagem do outro.  Amor é entrega e confiança, é respeito também. Ninguém está isento de ciúmes, ninguém está imune a uma insegurançazinha… mas trazer o dantesco para o cotidiano, isso é coisa lá dos infernos. 

Em meio às neuras diárias, homem e mulher se perdem ao invés de se encontrar. Gastam o potencial de amar que possuem desacreditando, desconfiando, destruindo o que se poderia construir com afeto.

É uma pena. 

Anúncios

9 comentários sobre “Só se ama quem se conhece

  1. Dez !!!!!!!!

    ______________________

     Pena que as pessoas invistam tão pouco nos relacionamentos. Hoje qualquer falha é intolerável pelos deuses das certezas.

    Socorro, não é? Tanta gente sozinha por aí…

    Beijos!!

  2. E tem mais… aquele que se protege tanto das armadilhas do destino, é capaz de armar outras tantas bem pior!!

    ______________________________________________________

    É verdade, Ciça. As pessoas perdem muito tempo. Vejo a intolerância dos casais modernos. Armam armadilhas nas quais eles próprios ficam presos. Competem não sei para que… quando os dois querem ganhar pode ser que a derrota seja do casal e as vitórias, individuais. A concentração de forças para estar junto foi substituída por chatices e joguinhos que a nada levam… chuif!

  3. é verdade que muitas pessoas perdem o tempo em uma relação que não dura e que logo no início tudo indica que aquela relação não ia dar certo mas pela incapacidade dos casais deixam isto passar .
    _____________________________________
    Não creio que percamos tempo… sempre há algo positivo e também negativo. Não devemos é insistir em relações falidas.

  4. Oi, Blogueira ! Tudo Bem ?

    Primeiramente, gostaria de parabeniza-lá pelo sucesso do sait,
    e segundo; por se conpartilhar conosco sua’s experiências, virtudes e pensamentos. Adorei esse texto, com toda certeza, posso afirma que nenhuma palavra dita ai, é mentira. Sou prova viva disso tudo que escreveu !
    muitos casas perdem tempo com coisas bobas; aos invés de se encontrar. e quando se encontram; já é tarde!
    a verdade é que todos temos medo de amar e por isso se protege, denegrindo diante de si mesma a imagem do outro. É a mais pura verdade. O amor é isso… é se entregar, confiar e respeitar. Portanto se não quer perde a quem se ama, siga essas 3 palavrinhas ai. e sejá feliz !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s