Definitivamente, eu não nasci para o salão

 

Hoje é sábado. Portanto, vou ao salão. Não é assim? Três horas. Destas, uma e meia gasta no vaporzinho e na massagem capilar. Reestruturação. Disseram que era necessário. Antes, chamavam de massagem. Mas reestruturar é mais caro.

Eu queria ficar linda para amenizar a semana que tive e o estresse das espinhas temporãs, retardadas, muito-muito-pós-adolescentes que teimam em invadir as minhas bochechas salientes apesar da idade, do tratamento, do antibiótico e dos trezentos cremes que tenho que passar além do protetor solar..

Unha pintada, sobrancelha depilada, cabelo R-E-E-S-T-R-U-T-U-R-A-D-O e conta vazia. Volto para casa com um sono enorme e um rombo (necessário) (!?) no orçamento. Lancho um sanduíche emergencial e aguardo o lovestory sair do trabalho para fazermos algo no sabadão baiano. Shopping, caranguejo, cinema, lambreta… sei lá.

14h.

– Alô, amor?

– Oi…

– E aí? Vamos à praia?

 _ Não está tarde, não? 

——— ***———- 

Fui.

Meu cabelo reestruturado tomou sol, salitre e vento. Meu cabelo reestruturado tomou cerveja, cheirou a dendê e acarajé com abará. Meu cabelo reestruturado  tomou muito banho de mar às 16 horas no sol morninho de fim de tarde. Mais de 21 mergulhos como manda a superstição.

Meu cabelo ex-reestruturado voltou para casa tarde, desgrenhado, assanhado, desalinhado, amarrado com uma piranha qualquer… mas muito, muito feliz. Acho que o meu cabelo é assim mesmo: livre dos salões e das convenções.

6 comentários sobre “Definitivamente, eu não nasci para o salão

  1. Mas não é para isso mesmo que a gente reestrutura as madeixas? Para vê-las divinamente desalinhadas depois? Eu acho que a graça é essa 🙂 Acho que seu cabelo deve ter adorado a liberdade, ainda que à tardinha. Beijos.

  2. E um viva aos cabelos indomáveis! 🙂
    Não duvido que aqui em Porto Alegre está tanto calor como aí em SSA. Não duvido nada. 😉

    _______________________________________

    O melhor é desajustar os padrões!!!

    Mil beijos!! O calor aqui está de matar mesmo.

  3. “Vem você me dizer que vai a um salão de beleza
    Fazer permanente massagem rinsagem
    Reflexo e outras cositas más
    Baby você naum precisa de um salão de beleza
    Há menos beleza num salão de beleza…”

    Já canta Zeca Baleiro. 🙂

    Um beijo.
    ______________________________________________

    Camila, a-d-o-r-e-i !!!
    Beijo!

    😉

Deixe um comentário

