Um modelo

Sem gracice tamanha nunca vi. Assino alguns jornais on-line e recebo por e-mail notícias. Resolvi ontem e hoje gastar uns minutos lendo a ‘famosa cultura inútil’.

Não. Não adianta. Não consigo perceber a relevância de Marcello Novaes  sair com Fani e passar a mão em sua coxa ou não. E daí? Não são pessoas? Isso ser notícia para mim significa dar muita importância ao que não tem.

Continuo lendo o jornal do link que veio parar no meu e-mail e descubro uma tal de Bombom. Mulher com nome de iguaria é para ser objeto de desejo como comida mesmo? O detalhe é que a fulana musculosa, nada feminina por sinal com tantos músculos à mostra, declara só comer ovo e batata com SUPLEMENTOS alimentares. Isso mesmo que você leu.

Uma pessoa que é considerada desejada no nosso país, que impõe um suposto padrão de beleza e ainda apresenta um programa que eu não sei sobre o que é, mas que parece que tem IBOPE bom, declara se alimentar de quase nada para manter a forma.

Com tantas possibilidades alimentícias (vamos lembrar o brócolis, o inhame, a picanha, a paella, o camarão e sei lá mais o que, até o acarajé, a tapioca, o biscoito…), uma mídia tirana quer me convencer de que, para manter um corpo “desejado” conforme o padrão imposto (pelos outros), nós, mulheres, além de malhar todos os dias vamos nos alimentar de ovos e batatas? Ah, desculpem. Esqueci-me das pílulas de sobremesa. Ou serão a entrada?

Nestas horas, agradeço ser ANORMAL e estar fora do padrão. 

***
Ah, esta moça é mesmo um modelo. Daquilo que quem quiser viver bem não deve fazer. Estou louca ou a mídia deveria ser mais criteriosa?  

12 comentários sobre “Um modelo

  1. Está certíssima. Nós, como mulheres, somos as maiores vítimas do padrão imposto, então, que caiba a nós também deprender as correntes.
    Acredita que em uma matéria sobre a polêmica das modelos que podem ou não podem desfilar por causa do IMC menos que 18, você encontra gente com IMC de 15? O que é isso?
    E o pior, é que se o nosso é 19 (aceitável, normal, saudável) nós já nos mandamos pro banheiro com dedo na garganta. A mídia deveria ser mais criteriosa, e o mundo estaria menos doente.

    __________________________________________________

    “Espelho, espelho meu…” Por favor, me devolva a normalidade!

  2. Esta mais do que certa, a midia só tem piorado a situação. E o pior é que muitas meninas em desenvolvimento seguirão as dicas dadas pela “fulana”.

    Beijos

    ______________________________

    O pior que eu acho é o ‘tom de conselho’ da notícia.

  3. definitivamente o mundo está louco! vi essa mesma fulana-com-nome-de-iguaria sendo entrevistada na televisão uma vez: não é que ela afirmou a mesma coisa? ” só como ovo e suplementos”. Ora, me poupe! Não que eu seja alienada e que queira ser gordona(e se quisesse o problema ia ser meu), mas um pouco de gordurinha até que cai bem, né? Já que eu, e acredito que milhões de outras mulheres, jamais conseguirei viver sem meu macarrão, minha lasanha, meu acarajé e minha coca-cola light (que é pra dar uma equilibrada..hehehe).
    Gostei da “revolta”, Alena. Andei pensando muito nessa mania de ter que se submeter a padrões inventados sabe-se lá por quem (provavelmente por um infeliz de um homem…sempre os homens…)

    Bjo.

    _______________________________________________

    Estes ‘padrões inventados’, Marta, são fruto de uma venda mercadológica de um signo-sonho-impossível associado ao nosso desejo de pertencer às elites. Cria-se um padrão supostamente impossível e o ser humano – que pode tudo – acaba alcançando-o a preços caros, inclusive o da perda da alimentação saudável. Vendem-se idéias e dão-se em troca culpas e frustrações. Excelente negócio, já que nós, humanos, sempre queremos mais. É natural.

    P.S.: Não creio que são os homens os culpados. Isso é o que nos levam a crer. Averigüe e verá.

  4. o q eu n entendo é porque a vida de outros (artistas, ou seja lá quem for…) influencia tanto no modo de vida mundial…
    “vamos usar aquela marca de roupa”, “vamos comer ovos e batatas com suplemento”, “vamos ficar musculosos” – para os homens, “vamos ficar esqueléticas” – para as mulheres. será isso tem sentido?

    alena, se puder, dÊ uma olhadinha nomeu blog, e comenta pra eu saber q vc apareceu…
    http://www.escriturasdelarissaseixas.blogger.com.br
    valeu! =]

    ____________________________________________________

    Tem sentido sim… pergunte-se para quem. Esta é a questão.

  5. a mídia reflete a sociedade ou a sociedade refleta a mídia? o ovo ou a galinha, ainda bem que estamos fora da massa de ovos e batatas! bjs

    _______________________________________________

    Soll, nem ovo nem galinha! Hoje quero filé com fritas !

    🙂 🙂 😀 😀

  6. A midia está cada vez mais fútil e quer nos impor seus padrões a qualquer custo…
    beijos

    ______________________________________

    Ou nós que viramos marionetes? Sem cérebro e livre arbítrio?

  7. Já eu, além dessas noticias de grande relevância, também não consigo entender como alguém fica parado diante da tv vendo vendo e opinando sobre programas como BBB e torcendo para que um imbecil qualquer, cujo o único talento é ser pior, mas sujo, mais cínico, mais hipócrita que os demais, leve um dinheirão pra casa e ainda nos atormente com suas aparições em jornais e tv.

    Quanto à sua pergunta, me manda um e-mail que respondo melhor, se não, seus comentários vão virar chat. 🙂

  8. Está certa!
    Eu também agradeço por ser anormal.Alias acredito ser até normal,porque sinceramente o corpo de “Bombom” é algo totalmente anormal…e se batatas com ovos,me fizeram ficar como ela,vou parar de come-los hoje msm.

    =D

    beijos,boa sexta!

    ___________________________________________

    Adoro comer, com saúde e até mesmo com gula de vez em quando. Mas se forma física significar insanidade, estou fora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s