It’s raining men! Aleluia!

A mamãe e sua ninhada -1- Bruno 2 -Felipe 3-David

Vou ter que parir meninas!!! Nossa, meus amigos de longa data só dão à luz meninos!

Já estou preparando uma escolinha de futebol… algo do gênero. Todos os meus amigos que tiveram filhos só trouxeram machos ao mundo. De tanto a gente reclamar que falta homem no pedaço, a turma caprichou. Léo, Rafinha, Bruno, Daniel, João Vítor, Mateus e…

Acabaram de nascer Bruno, Felipe e David, trigêmeos. A mamãe (ufa!) está livre de comprar os fardos de absorventes quando as crianças se transformarem em adolescentes. Imagina só ela na farmácia delivery do futuro no fim de semana na praia:

– Alô? Por favor, vocês podem entregar quatro caixas de Ob no endereço tal?

A farmácia ia pensar que era trote o tempo inteiro. Do concorrente.

Em compensação, já falei ao papai para se preparar na fila do posto de saúde : haja camisinha grátis! Se fosse usar o disque farmácia, corria o risco de parecer o garanhão ou o fraudador, pedindo 16 camisinhas para o sabadão (ahahaahahaha!).

Para a genitora que padecerá (quem disse que é no paraíso?) mais uma boa nova: na hora da hiperatividade, papai é que vai inventar bicicleta, jogos, praia e caminhadas com trilha. Nada de ver trezentas panelinhas de plástico espalhadas pela casa nem duas dúzias de bonequinhas com aqueles nomes que as crianças nunca esquecem, mas a gente sempre atrapalha. Ai,ai… ia me esquecendo: ninguém terá paz, nada de andar descalço pela casa a pisar nos trinta e cinco mil legos que as crianças ganharão. E chama o papai e os titios para ajudar a montá-los.

Ufa! Aniversário : economia geral! Basta um bolo e brigadeiro para todo mundo. O difícil nestes tempos de arrocha econômico é convencer os convidados a irem. Três presentes de vez no orçamento é sacrifício (risos). A titia aqui está fazendo um caixa dois e um caixa três para dar conta do recado.

Mas se os pais escaparam da água derramada na sala porque não haverá panelinhas com comidinhas exóticas de mentirinha nem bules e chaleirinhas em miniatura, por outro podem ter certeza de que haverá o mesmo líqüido na casa inteira esparramado. É simples: meninos brincam com pistolas d’água. Era uma vez o sofá que servirá de trincheira.

Já adverti a mamãe incauta: sua sala de jantar será jamais a mesma. As pernas da mesa dão ótimas traves, qualquer criança sabe disso. E vasinhos de cristal, porcelanas e biscuits já podem ser leiloados pela família. Virarão caquinhos se a mãe insistir em (man)tê-los.

Afora tanta brincadeira, é com grande alegria que celebramos o nascimento dos meninos. Eles vêm consolidar uma história de amor e  abençoar um casal que há muito deseja os descendentes.

Bem vindos a este mundo, meninos, boa sorte papai e mamãe! Muita saúde e amor para toda a família é o que posso desejar.

Anúncios

6 comentários sobre “It’s raining men! Aleluia!

  1. Engraçado que por aqui também está aqui. Além de mim, os quatro casais mais próximos que tiveram filhos tiveram meninos. Só uma amiga teve menina. Eu ainda quero ter uma menininha…Parabéns pelos sobrinhos, puxa vida, dar conta de três ao mesmo tempo é tarefa hercúlea! Tomara que sobre ajuda. Abraços.
    __________________________________________

    Nem fale!! O time já vai grande. Lembrei-me hoje de mais dois garotinhos… Arthur e um a nascer ainda. Creio que sobrará ajuda sim.

  2. Alena,
    Adorei a palavra ninhada ilustrando a foto. Embora, particularmente, fique alarmado com essa responsabilidade em dose tripla nos dias de hoje, não pude deixar de me comover com a cena.
    Beijo

    _________________________________________________________

    Nem fale, Lord. Criar filhos e em dose tripla. Tarefa para pais e mães. Ia dizer super, mas depois pensei que pai e mãe são condições humanas naturais. Talvez a modernidade assombre muito e imponha padrões de consumo impossíveis à classe média.
    Viver simples talvez seja viver melhor.
    Ah, a palavra ninhada é arte da própria mãe.

  3. ADOREI!!!!!! NÃO … EU AMEI!!!!!!!!!!!!!ESTOU RINDO ATÉ AGORA!!! AINDA ESTOU TENTANDO ME ADAPTAR A ESTE MUNDO AZUL À MINHA VOLTA, NADA DE ROSA, NADA DE FRUFUS, BATOM, BOLSAS… JÁ DISSE AO PAPAI QUE QUERO UM BANHEIRO SÓ MEU, SERÁ MEU UNIVERSO PARALELO…KKKKKK. SERÁ TODO PINK PARA EU ME LEMBRAR QUE EXISTEM OUTRAS MULHERES NO MUNDO NÃO SOU SÓ EU… POSSO UM DIA ACORDAR PENSANDO QUE ELAS FORAM EXTERMINADAS E EU VIVO NUM MUNDO SÓ DE HOMENS!!! MAS SEI QUE VOU REINAR, NÃO IMAGINO MAIS MINHA VIDA SEM ESTE AZUL INTENSO QUE IRRADIA DE MEUS FILHOS , QUE SÃO AS BENÇÃOS MAIS MARAVILHOSAS QUE ALGUÉM PODE RECEBER.
    OBRIGADA TIA CORUJONA POR TODO ESTE SENTIMENTO DE AMOR E DE CORUJICE! VOCÊ QUE ACOMPANHOU TODO O SOFRIMENTO DESTA CONQUISTA , E ESTAVA LÁ NO DIA DO MARCO INICIAL DA IDA PARA SÃO PAULO, SABE O QUANTO NÓS ESTAMOS FELIZES…NEM SEI SE É BEM ESTA A PALAVRA , DEVE TER ALGO MAIOR QUE TRADUZA O QUE ESTAMOS SENTINDO. SÓ SEI QUE ME SINTO INTEIRA, DEPOIS TE TANTOS ANOS EM PEDAÇOS. SOU ABAENÇOADA!!!AGRADEÇO A DEUS PELA CONFIANÇA, AO ME ENTREGAR TRÊS VIDAS PARA AMAR, ENSINAR, PROTEGER, FAZER COM QUE SEJAM HOMENS DE BEM, DE CARÁTER , COISA RARA NA SOCIEDADE DE HOJE. É SÓ…MEU AMOR DEFINE TUDO…BEIJÃO AL!!!! AAAAAAAAHHHHHH E QUE VENHAM MINHAS SOBRINHAS!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s