Amar é o sumo da vida

“O meu tempo e o teu, amada,

transcendem qualquer medida.

Além do amor, não há nada,

amar é o sumo da vida.”

Carlos Drummond de Andrade

foto by  Alena Cairo

Carlos Drummond de Andrade escreveu muito sobre o amor. Crônicas e poemas de fazerem suspirar o mais cético dos corações. Amar se aprende amando  da editora Record é a minha segunda sugestão baratinha para presentear o seu amor no dia dos namorados. Pelo preço de R$26,90, vocês poderão curtir uma leitura deliciosa com cara de tardes de sábado embaixo do edredom a ver que a vida vale a pena.

Se quiser fazer este dia dos namorados especial, que tal passar o dia enviando mensagens sms pelo celular? Além de custar pouco para o bolso, valoriza o(a) seu(sua) amado(a), leva-o(a) “a um luxo radioso de sensações” assim que for surpreendido pela campainha da operadora avisando que chegou mensagem… ou assim que ‘suspirar e beijar o papel devotamente’…  Sim, dia dos namorados pede cartinhas e bilhetinhos. Porque se o amor é um sentimento antigo, o papel talvez seja ainda o veículo não corrompido dos tempos modernos quando um vírus mal intencionado pode, simplesmente, varrer sua história de amor ao apagar seus 536 e-mails guardados no outlook ou um banho de piscina inesperado apagar do celular os torpedinhos que você e ele(ela) trocam apaixonados.

Para cartões, você pode usar a criatividade e fazer um monte de bilhetinhos que podem ser entregues em contagem regressiva até o dia dos namorados ou então esconder pela casa dele inteira . Com alguns minutos de dedicação, seu amor vai se sentir a mais especial das pessoas.

Você vai precisar de papel cartão (qualquer um destes que temos em casa ou uma folhinha de cartolina). Se tiver impressora, pode usar o paint ou os recursos da internet. Eu prefiro o trabalho manual.

Dobre a folha de papel cartão ao meio e corte um a um os corações na borda do papel. Uma dica: fica mais fácil quando a tesoura é menor e o papel maior. 

foto by  Alena Cairo

Pinte os corações como preferir:

foto by  Alena Cairo

Depois escreva as palavras de amor que quiser. Na capa, fiz o velho monograma com as nossas iniciais.  No primeiro coração acima, o nome dele e, abaixo dos versinhos, a minha assinatura.

foto by  Alena Cairo

Usei para este bilhetinho (que já entreguei, claro!) :

Papel cartão branco de 8,5 cm X 15 cm

Canetinhas coloridas e tesoura.

foto by  Alena Cairo

E o melhor: custo nenhum. Só sentimento sem pagamento.

__________________________________________________________

Para os torpedos, acesse grátis os links das operadoras: Tim, Claro, Vivo e Oi. Que tal experimentar os versinhos que abrem este post?

Anúncios

4 comentários sobre “Amar é o sumo da vida

  1. Alena,
    Monitas demonstrações de carinho e criatividade. Amanhã sairei com minha mulher para comprar o presente dela. Ela tem uma tática que não falha há já quase vinte e cinco anos (faremos bodas de prata em 2o de julho). Pede o presente adiantado, diz que viu não sei o que em uma loja qualquer. Vamos lá e compramos. Depois, na data, fico sem jeito de não dar nada. Assim ela ganha dois presentes.
    Beijão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s