Sabe?

Sabe quando você está mortinha de desejo de comer um filé à parmegiana e uma lasanha a esta hora da noite, sabe?

Sabe quando você se lembra de todas as guloseimas maravilhosas da faculdade a que você resistiu bravamente das 19 às 22h35, sabe? Tinha o brigadeiro, o pãozinho, o hot dog, o beiju, o acarajé, o enroladinho de salsicha, os sanduíches da subway… e você neca, nadinha de comer, fazendo de conta que ignorava todos os cheiros e que eles nada tinham a ver com a sua barriga morta-fome? Sabe?

Sabe quando, ao invés de cair matando num baita sanduichão, você simplesmente compra uma latinha de chá de pêssego gelado, sabe?

Sabe quando você chega em casa e vê a floresta amazônica inteira dentro da sua geladeira?  O armário repleto de gelatina diet, granola, aveia ? Uma fruteira linda com todas as cores de frutas, sabe?

Sabe o que você faz em casa ao olhar para o freezer cheinho de comidas gostosas depois de abrir umas cinco vezes a geladeira, sabe?

Você põe a mão na co…xa (pensou que eu ia escrever consciência, hein?!) e recorda-se de que ela ainda está sentindo a malhação do dia, uma horinha e vinte de puro suor naquela esteira, bicicleta e nos aparelhos que a canto algum vão, estagnados de estafa que estão.

Sabe o que você faz então? Sabe?

Você pega um pacotinho de sopa de milho e esquenta a água. Para não sentir tristeza… abre a lata de palmito e corta em picadinhos para embelezar o seu manjar. Depois come satisfeitíssima porque não mandou às favas a dieta da segunda. Ou seja, ainda resta esperança …

(risos)

Anúncios

4 comentários sobre “Sabe?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s