Poeta, poetinha, camarada…

A uma mulher

“Quando a madrugada entrou, eu estendi o meu peito nu sobre o teu peito

Estavas trêmula e teu rosto pálido e tuas mãos frias

E a angústia do regresso morava já nos teus olhos.

Tive piedade do teu destino que era morrer no meu destino

Quis afastar por um segundo de ti o fardo da carne

Quis beijar-te num vago carinho agradecido.

Mas quando meus lábios tocaram teus lábios

Eu compreendi que a morte já estava no teu corpo

E que era preciso fugir para não perder o único instante

Em que foste realmente a ausência de sofrimento

Em que realmente foste a serenidade.”

Vinicius de Moraes

Há 27 anos já não temos mais o poeta conosco (09/07/1980). Falar de Vinicius é falar de saudade.

3 comentários sobre “Poeta, poetinha, camarada…

  1. Vinicius, lembra minha infância..apesar de não ter raízes brasileiras, uma das grandes influências literárias que eu tenho foi ele – Vinicius e adorava ouvi-lo.
    Adorei seu blog…Feira de Santana… moro lá.
    Boa sorte e bom final de semana.
    bjs

Deixe um comentário

