Terminei de ler…

O conto da ilha desconhecida e já o inseri no meu cronograma de aulas e já o enviei aos meus amigos leitores. Saramago, simplesmente, sabe o segredo. Nestes dias, quando eu termino de ler um escrito seu, tenho, simplesmente, a vontade de me sentar em Lanzarote com ele, na varanda, a vê-lo com os seus cachorros e a esperar que o mestre me diga qualquer palavra – após os minutos de um silêncio imperativo e essencial enquanto esperamos juntos que Pilar nos traga o chá.

2 comentários sobre “Terminei de ler…

  1. Parabens! Eu adorei ter a oportunidade de ler esta mensagem ainda mais agora que terminei recentemente meu estagio de regência em uma escola de bairro podre, que muitas vesez tudo o que as crianças querem é alguem que as amem e elas tão espontâneas sempre retribuem este amor, com jestos palavras ou ate com lembrancinhas. (faço magisterio)

Deixe um comentário

