Se quiser um feliz ano novo…

… lembre-se de que estamos em setembro, ou seja, hora de projetar o que se quer para 2008. Sim, porque a listinha que aparece em dezembro é enorme, do tipo “as 100 coisas que eu quero no ano novo”.  Sai  matéria desta natureza em todas as capas de revistas. A retrospectiva também ocupa lugar de destaque na mídia e na agenda pessoal. As igrejas, os centros e os terreiros lotam e aí as pessoas passam o ano inteiro a esperar que algo aconteça.

Resolvi planejar meu ano novo. Nada de planos mirabolantes, mas aquelas coisas palpáveis que quero ter e ser. A retrospectiva já está realizada. O saldo já foi visto. As lacunas, eu as conheço todas. E os desejos também.

Então resolvi fazer com que o último quadrimestre fosse diferente, antecipar a véspera do peru… fazer com que o final fosse o início… inverter a ordem das coisas (isso eu adoro!)… transformar o presente no futuro janeiro-fevereiro-março-e-abril.

Na primeira quinzena de setembro, hora de fazer balancete mesmo. De tudo: finanças, realização pessoal e profissional, cursos, pendências, problemas a resolver, dieta , quilos a perder, músculos a construir, compras, os laços afetivos… Perdas e ganhos apurados, um projeto então nasceu.

E agora, desde ontem, a parte melhor já começou: AÇÃO para trasnformação.

Vamos ver no que dá. 

6 comentários sobre “Se quiser um feliz ano novo…

  1. Engracado ler isso aqui, porque ontem mesmo estava pensando em como Outubro e realmente o meu comeco de ano. Porque eh meu aniversario, eh normalmente quando eu comeco a planejar os detalhes da minha viagem ao Brasil e eh quando comeco a pensar no ano seguinte. Eu estava ate pensando em postar no blog o melhor e o pior livro que li esse ano, mas meio sem jeito de selar o fim do ano literario em Setembro…hehehe!

  2. Grande idéia!!!!
    Me salvou agorinha de uma compra que eu nem queria tanto assim, mas ia fazer.
    E me arepender.
    Posso deixar para o ano.
    Há coisas que não se pode dixar, mas essa eu posso
    Ths, babe!
    beijo
    M.
    P.S Cadê o post???
    republicado ou o auto-retrato?
    Beijocas

  3. Pingback: Boas notícias! « A vida em palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s