… lembre-se de que estamos em setembro, ou seja, hora de projetar o que se quer para 2008. Sim, porque a listinha que aparece em dezembro é enorme, do tipo “as 100 coisas que eu quero no ano novo”. Sai matéria desta natureza em todas as capas de revistas. A retrospectiva também ocupa lugar de destaque na mídia e na agenda pessoal. As igrejas, os centros e os terreiros lotam e aí as pessoas passam o ano inteiro a esperar que algo aconteça.
Resolvi planejar meu ano novo. Nada de planos mirabolantes, mas aquelas coisas palpáveis que quero ter e ser. A retrospectiva já está realizada. O saldo já foi visto. As lacunas, eu as conheço todas. E os desejos também.
Então resolvi fazer com que o último quadrimestre fosse diferente, antecipar a véspera do peru… fazer com que o final fosse o início… inverter a ordem das coisas (isso eu adoro!)… transformar o presente no futuro janeiro-fevereiro-março-e-abril.
Na primeira quinzena de setembro, hora de fazer balancete mesmo. De tudo: finanças, realização pessoal e profissional, cursos, pendências, problemas a resolver, dieta , quilos a perder, músculos a construir, compras, os laços afetivos… Perdas e ganhos apurados, um projeto então nasceu.
E agora, desde ontem, a parte melhor já começou: AÇÃO para trasnformação.
Vamos ver no que dá.
Engracado ler isso aqui, porque ontem mesmo estava pensando em como Outubro e realmente o meu comeco de ano. Porque eh meu aniversario, eh normalmente quando eu comeco a planejar os detalhes da minha viagem ao Brasil e eh quando comeco a pensar no ano seguinte. Eu estava ate pensando em postar no blog o melhor e o pior livro que li esse ano, mas meio sem jeito de selar o fim do ano literario em Setembro…hehehe!
Eu também nunca tinha feito isso, mas passei um ano pensaaaando e agora… ;D
estou no mesmo espírito: ano novo e projetos novos… viva eu, viva tu, viva o rabo do tatu hahaahah e vamos que vamos em 2007 mesmo! bjao soll
Meu 2007 começou cheio de expectativas, mas nada se concretizou. Agora estou me adequando as mudanças.
Grande idéia!!!!
Me salvou agorinha de uma compra que eu nem queria tanto assim, mas ia fazer.
E me arepender.
Posso deixar para o ano.
Há coisas que não se pode dixar, mas essa eu posso
Ths, babe!
beijo
M.
P.S Cadê o post???
republicado ou o auto-retrato?
Beijocas
Pingback: Boas notícias! « A vida em palavras