A gente vai ali distraída dar um passeio no shopping e descobre que as lojas estão enfeitadas para o Natal?
E você vê as senhoras comprando que é para não … não o quê? Não o que mesmo? Não der tempo ? Mais de dois meses. O estoque acabar? Em tempos pós revolução industrial e em tempos de made in China não há mais isso. Aproveitar a oferta? Daqui para lá vai haver muito mais oferta porque o Natal vai chegar e os vendedores e as lojas com abarrotados de estoques enormes ficarão loucos para se ver livre da tralha toda.
Gente! Acorda. Que consumo maluco é este? E olha que eu adoro o clima da época do Natal. Mas em pleno outubro ver a neve caindo nas galerias dos centros comerciais é demais. Daqui a pouco Simone estará ecoando nos ouvidos de todos. Quer queiram, quer não.
Haja!
____________________________
Fotos de 19/10/2007 Shopping Salvador : Alena Cairo
Putz, decoração com nevascas no quase verão de Salvador. Podiam ser mais criativos…
Eu adoro José Mauro de Vasconcelos desde a infância. Tem um livro dele, “Rosinha, minha canoa”, que até hoje me emociona. Zé Orocó é uma espécie de alter ego meu, sabia?
Quanto ao modelón de noiva eu também nunca vesti. Casei num cartório de vestido normal mas vermelhão. Que tal juntar umas amigas solteiras e irem, só de picardia, alugar um vestido de noiva por um dia? Diversão!
beijos
_________________________________________________________________
Sabe que tenho Rosinha, minha canoa, já ouvi falar muito bem, mas não terminei de ler? Eu repetia tanto o meu pé de laranja lima que até hoje não li Rosinha. Vou agendar para as férias depois de você e do Lord. Indicação de novo e de peso!
Ahahah… eu não casei, mas já experimentei modelão de noiva com tudo a que tinha direito. Uma hora destas eu conto a história. Você vai adorar.
Beijo
Alena
Eu vi isso em Sampa, cheguei em Fortaleza e de novo. Sei não…Não tô preparada pras compras de natal, não tô no clima. E não aguento mais a Simone.
Alena,
Estranhei isso, também. Até comentei com a Clélia, essa semana. Tenho a impressão de que as lojas começaram mais cedo. As lojas e também os supermercados, vendendo panetone. Não me lembro, nos anos anteriores, dessa coisa ter começado em outubro.
_____________________________________________
Chato isso, não é? Nem bem estou na primavera e já estamos no verão e, o pior, o Brasil entra no “inverno” europeu com frutos cristalizados, doces de engorda natalícios – propícios para o gelo da Europa – e comidas hipercalóricas. Fora a neve de algodão ou espuma nos shoppings, os pinhões e nozes (estas eu amo!). Se nos respeitássemos, estaríamos entendendo ao menos a nossa identidade. Mais abacaxi! Mais abacate! Mais banana!
Eu detesto essa maluquice de fim de ano. Quer me deixar deprimida é me fazer ir a shopping nesta época – que pelo jeito, como vc disse, já chegou.
Tem que ter saco né?
Querida, eu te mando o texto sim, mas só os que estão na Casa pois o resto dos capítulos ainda não foram eccritos 🙂
Muá!
____________________________________________
Muitíssimo obrigada, Tukaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Alena,
É antecipam tudo mesmo!!!!!????!!!!
Dessa forma, o ano fica mais curto ainda!!!!
O comércio chega a ser desleal,porque manipula a vida, a rotina, o prazer das pessoas de curtirem o final do ano na hora certa.
Bjs
_____________________________________________________
O chato é exatamente o deslocamento temporal. Quando está mais perto, já está todo mundo tão saturado que metade da festa perde a significação.
É, também fui pego de surpresa nos shoppings, e olhe que sou publicitário e já tô com alguns jobs (trabalhos) com o tema na mesa. Mas, vitrines com neve, em pleno outubro???
_____________________________________________________
Na Bahia, Beto, vitrines com neve em qualquer época são um escândalo. Nem no São João cabe, ao invés, temos as fogueiras que esquentam, e olha que nem sabemos o que é frio de verdade.
Eu também acho essa ansiedade exagerada. Podiam esperar novembro ao menos!
aff…Simoneeeee????????nãooooooooooooooooooo!!!!!!