Bebê internauta

Ela tem cinco anos. É uma gracinha. Pela desenvoltura, pensamos muitas vezes que estamos com uma minigente, daquelas mocinhas descoladas e irreverentes. Mas ela só tem cinco anos. É uma criança ainda.

Para quem não conhece ultra-som obstétrico, desvendo-o: a médica fotografa o feto no útero, coloca cinco imagens do bebê numa página tamanho a4 e mais uma imagem da tela do pc, na qual aparecem os dados da gestação: centímetros do embrião, semanas desde a fecundação e nome da gestante. As fotos a que aludi mais a dos dados na tela do pc ficaram dispostas em duas colunas, de forma que, ao lado da freqüência cardíaca do bebê, aparece a tal tela.

Pois bem, vamos à história então.

A referida garotinha é filha do meu namorado. É um trocinho. Inteligente, gordinha e super feminina. Depois de passar um dia delicioso na praia com ela e a irmã de 12 anos (uma princesa tímida), brincando, comendo as delícias da Bahia, lá para as quatro da tarde, já com o sol fraquinho (creiam!), ficamos rolando na água, curtindo as ondas no raso. Pintamos e bordamos. Mergulhamos, abraçamo-nos, divertindo-nos até não poder mais! Saímos do mar de mãos dadas, rindo à toa.

Então… neste dia tão gostoso, o pai considerou que era a melhor hora… e, ao voltarmos à casa, enquanto eu subia para tomar banho, ele contou às meninas que eu ‘estava de neném’.

Foi surpresa para mim que contasse naquela hora. Quando desci, elas quiseram saber se era verdade e então …  subi correndo com elas para mostrar-lhes o exame, explicar que as imagens eram do irmãozinho ou irmãzinha que  viria. Aí foi tudo uma delícia. Pensei até delas ficarem com ciúmes dele, mas surpreendi-me com a ciumeira de mim: foi um grude, elas queriam garantir que eu não deixaria de brincar com elas. Neste dia, dei banho, penteei cabelos e contei história na cama.

Ela só tem cinco anos. Foi assim que começou esta história. Lembram?

E a pequenininha, entretida com a grande novidade e com as imagens do ultra-som, exclamava sem parar, debruçada sobre o exame:

– Ô… que bunitinho… olha a cabecinha do meu irmãozinho ou irmãzinha, olha o bracinho… ô… aqui é a perninha… aqui é a mãozinha… ô … que lindinho, olha a perninha… olha o bracinho… olha a cabecinha… 

Eu já estava  enternecida com o jeitinho dela, quando ela, apontando para a imagem da tela do pc que estava no ultra-som, disparou:

– … olha a barriguinha… ô, olha o bracinho… ô… a cabecinha… e aqui é ele brincando na internet.

Gente, caí na gargalhada, dei um abraço forte nela e … foi assim que meu filho ou minha filha, descendente que se preza, bebê do terceiro milênio, herdeiro de mãe blogueira, que ainda nem nasceu, já caiu na rede: meu útero wireless é formidável!

13 comentários sobre “Bebê internauta

  1. hahaha muito bom! menina o blogspot hoje (e sempre) tá uma coisa de louco de não postar. naõ entendi pq vc nao conseguiu… bjao BOA SORTE!

    ___________________________________________________

    Soll, a coisa anda difícil por lá! Vamos caminhando que hoje eu tento de novo.

  2. como assim? tu conta dessa forma isingela uma novidade dessas?? parabéns!!

    _____________________________________________________________________

    Gostou 😉 ?
    Mora perto, vai ajudar a trocar fraldinhas…

  3. Adorei o jeito criativo que você usou pra contar a novidade. Parabéns.

    ____________________________________________________________

    É a vida, Arnaldo… a vida. A vida que é cheia de graça. As palavras… estas chegam. Prometo não virar monotemática. (risos) 😉

  4. É verdade, todos nós vivemos numa tremenda lubridiação infinita, mas o desejável de tudo isso, faz-me acreditar que um dia se quer na vida sejamos geradores e reprodutores de um feto, no qual , ainda se encontra cercado de películas humana. Muito bem pensado o texto descrito acima, faz com que paremos e pensemos, quem sabe um dia?

    _____________________________________________________

    Viajou, hein, Luiz?

  5. Alena!!

    Que notícia boa! Parabéns! Desejo toda felicidade do mundo para você e seu futuro bebê! Não tenho dúvidas de que você será uma mãe maravilhosa!

    Mil beijos,

    Mari

    __________________________________________

    Mari, ‘filhinha de longa data, aluna tantas vezes… sei que suas vibrações são muito positivas, muito. Te adoro e que bom partilhar esta alegria contigo.

  6. Bella, ti auguro tutta la fortuna del mondo, per te e il tuo figlio, o figlia!!! Il momento piu dolce della donna, diventare mamma…
    Nao encontrei forma mais delicada de lhe felicitar por esse presente: um filho; a nao ser escrevendo isso num idioma tao doce quanto esse seu momento tao especial.

    Baci,

    Marta

    _________________________________________________________

    Martinha, um dos melhores presentes que recebi! te espero aqui para a gente sair e conversar pessoalmente. Mil beijos

  7. Alena,
    Valeu à pena esperar sua volta. Que bela notícia! Maravilhoso encontrar você com esse brilho que emana de suas palavras. Seu texto está “blinking” sozinho, de felicidade. E o tio aqui, feliz em ver a irmã muuuuuuuuuuuuuuuito mais nova, caçulíssima, tão encantada, também ficou enormemente contente.
    Grande beijo

    ______________________________________________________

    Lord, você é sempre tão distribuidor de delicadezas que me emociona.
    Adorei o ‘blinking’.
    Estou em falta com todos, que o trabalho não me está deixando escrever nos blogs, embora os ande visitando.
    pode deixar que a gente vai partilhar estas alegrias por muito tempo. Beijo enorme, amigo!

    Alena

  8. Um milhão de parabéns. O jeito de contar a novidade merece figurar em qualquer antologia!

    ____________________________________________________________

    vá recolhendo então (risos) e publicando (mais risos). Um beijo, amigo! Você me deixa de água na boca com aquelas fotos de comidas maravilhosas… e se tem uma coisa que eu adoro é comida mineira. Uai!

  9. Meuuu Deeeeeeeuss q saudade d vc!!!!!!
    lembra d mim qrida professora?!
    luciana tourinho, sua ex aluna leitura e produçao textual d direito da fja…
    qndo começaram as aulas tava ansiosa p t ver e saber das viagens das ferias , maaaaaaaaaaas…vc se foi!
    =/
    lembrei d vc e fui no google prokurar por “blog alena cairo” e t axei!
    nem acrdeito ki vc tah gravidaaaaaa!!!ki lindaaaaa…contar p lou-andreas e as meninas…
    tah com qntos meses meu amor?!

    ooh alenaaa…n ria perder o contato contigo…gostei tanto d t conhecer!
    mais uma vez…saudades!
    mande noticias!

    beijos lindinha, p vc e seu bb internauta..hauhauahua
    =**********

    __________________________________

    Beijo , Lu-tão-querida!
    Que bom que gostou da novidade. Estou nas FJA pela manhã e à noite. Já sabe que sou caloura, não é?
    Vamos marcar para sair, pegar um cineminha, conversar…

  10. Alena, adorei o post!
    Fiquei MUITO feliz pelo neném. Desejo serenidade e saúde para ambos durante a gestação. E sortudo será ele/ela, que terá uma mãe com muito a lhe ensinar! meus parabéns!!!!!!

    ____________________________________________________-

    Ô, Ju! Que bom, mais uma pessoa amiga a partilhar comigo esta alegria. Beijos mil, titia. </strong>

  11. Oi, Alena! Que delícia de post, que novidade maravilhosa! Parabéns à toda família.
    Aquele abraço!

    __________________________________________________

    Tia Helê, que coisa boa tê-la aqui! Maravilha!!!
    Adorei seu carinho, é uma das melhores coisas da gravidez. Este amor todo que as pessoas queridas nos ofertam.

    Beijos!

    Alena

Deixe um comentário

