Barriga de grávida: codinome “CORRIMÃO”.
Todo mundo quer pegar, não tem jeito. É patrimônio público.
* * *
Assisti a uns filmes nos últimos tempos (e revi alguns) : Jogos do poder, Arsene Lupin – O ladrão mais charmoso do mundo, Horton e o mundo dos Quem, Os contos proibidos do Marquês de Sade, Justiça, A fantástica fábrica de chocolates, Caramuru e mais uns aí de que nem me lembro.
Mas o melhor DVD de todos foi, sem dúvida, a gravação do ultra-som da minha neném.
* * *
* * *
Que tecnologia boa é esta que nos faz sair de um consultório médico dez minutos após o exame com o ultra-som gravadíssimo em dvd para levar para casa e ficar nos deliciando de vez em quando olhando a barriga por dentro e acreditando mesmo que estou grávida e que há um ser humano dentro de mim?
* * *
Nome do seu filho ou da sua filha: “caso de opinião pública”.
O IBOPE deve se meter também. Todo mundo (quase sem exceção) quer lhe dizer qual o melhor nome ou o mais bonito para o seu filho. Ou sua filha.
Então você fala que a gatinha já tem nome e fulano faz um muxoxo: “ah, eu queria Amanda”, fulana diz que “acha bonito Alícia ou Alessandra ou Aline ou Ana”, cicrana velhinha faz uma cara e solta essa: “eu queria muito que você me homenageasse e colocasse Irina porque só tive dois filhOS e não tive oportunidade de nomear uma menina ” (mas veja!), beltrana diz após você enunciar o que pretende ser o doce nome de sua filha, nome de que você gosta, que você acha lindo e que atende aos SEUS PRÓPRIOS requisitos de beleza, adequação e coisa e tal: “poxa , mas este não é o nome de uma parente sua (leia-se distante e sem vínculo) ? Este nome já existe! (eu estupefacta ouvindo isso… certamente a pessoa queria que eu INVENTASSE o nome de minha filha juntando pedaços de um e de outro… Dai-me paciência), outro desavisado me pede para homenagear minha mãe que já morreu e colocar o nome Eliana (nãnãninãnão, que eu acho minha mãe única e forte demais para ser lembrada diariamente em uma bebê inocente que ainda vai nascer e que não quer levar a carga nas costas de ser comparada à avó (infelizmente) falecida . Fora isso, a neném ainda vai carregar o fardo de que todo mundo vai olhar para ela e falar: Oh, pena que Ane morreu, ia adorar ver a neta. Não, isso não é a minha cara.).
Ufa! Pois é! A Odisséia é esta quando uma mulher engravida. Já ouvi as sugestões: Maria Bethânia, Cláudia, Luísa, Cecília, Danielle, Luani, Maria, Maria Eduarda…
Gente, quem acha o nome xyz lindo, parabéns, guarde-o para o seu próprio bebê. Não é lá meio lógico isso?
* * *
Ah, esqueci que também tem gente querendo que a menininha se chame Alena ao contrário. Anela? Não, minha filha não merece. E não tem culpa do desvario alheio.
Alena, mas sabe que uma das coisas que eu achei mais difíceis na gravidez foi escolher o nome? Mas quando eu escolhi ouvi um monte também, tinha gente que não gostava, mas como vc disse, que guardem os nomes pros próprios filhos né? Boa sorte na empreitada e depois me conta qual nome, se quiser. E eu acho Alena um nome lindo, lindo, lindo, um dos nome mais bonitos que eu já ouvi. Beijos.
__________________________________
Nalu, seu nome é lindo também e sinceramente eu amo o meu. Acho Tariq um nome lindo e apropriado para o seu filho. É a cara dele: lindo!
Ah, e pelo amor de santa paciência, eu estou me divertindo com isto, não fui indelicada com ninguém … e até a garota que me pediu para que fosse Maria Bethânia o nome da neném é chamada agora de Caetana por mim (há)! Mil beijos
🙂 🙂 😉
Ahh Alena… põe Scarlet!
HAUhauAHUhauHAUhau
Adorei o “Codinome Corrimão” uhauahuahuaahuah
Eu com os meus mínimos 18 anos, adoraria ter um bebê o.o’
E adoraria dar uma pegadinha na sua barriga também xD
_______________________________________________________
Terena, Scarlett só se for O’ Hara… Aliás, eu poderia inovar: Orrara. Hahahaha… 😀
😉 Creio que você entendeu o espírito da coisa, eu não estou zangada de passarem a mão… é muito carinho que a gente recebe e isso é uma delícia. Pode passar a sua também!
Aguarde o tempo passar um pouquinho mais… é bom ter filho quando a gente já está formada. Mas se eu soubesse o quanto era bom engravidar, já teria uns dez bebês! 😀 😀 😀 😀
Dar um nome é uma responsabilidade muito grande! Uma decisão com muitas implicações no futuro. Não queria estar no seu lugar, não. Mas sinto no seu blogue cá uma felicidade 🙂
hahahahahaha, as pessoas são muito sem noção!
A melhor foi a velhinha pedindo para ser homenageada, morri de rir!
Poxa pró,
Eu queria tanto ajudar na escolha do nome….
Não existe a possibilidade de mudanças por ai?!?!
Se existir, que tal Eduarda.
Brincadeiras a parte, felicidades.
Beijos!!!!!!!
Concordo em genero, numero e grau..
incrivel que isso nao acontece so na nossa familia… o povo na rua sempre quer nomear quem esta por vir…
tive um sobrinho recentemente e vivenciei isso tambem, indiretamente, claro.
agora… fiquei extremamente curioso pra saber o nome da menininha…
ehehehehe..
abraços.
Baby boom, neh??? =o)
Nao tem coisa mais chata, mais irritante do que o povo chegar e vir com a maozona e depois pedir se pode passar a mao. Eu detesto e faco cara de cu mesmo.
Quando nasce a sua bebe????
Super beijo e obrigada pela visita!
BTW, o meu eh pra amanha!!!!!!
=oD
Ah Alena, você não contou qual foi o nome escolhido por vcs para a neném!
Essa época de escolher nome deve ser uma delicia e uma responsa, né?
No curso de Psicologia temos uma matéria sobre Desenvolvimento Humano e eu sempre me lembro de vc quando se discute gravidez!
Beijão!
Alena,
O seu nome é muito lindo, tenho certeza que vai escolher o nome correto e tb lindo para a sua fofinha.
Metendo o bedelho: Clair, Clarissa, Milene.
Bjs