Gente sem noção

Parte II

Cena:  Aniversário da bisa. Mamãe não queria ir, mas não houve jeito. Então, mamãe me pôs no colo, enroladinha na manta e prometeu não me largar um minuto sequer. Logo na entrada, a empregada da bisa, que estava com a mão suja de glacê de bolo e sabe-se lá mais o que veio descobrindo a manta para me ver… Mamãe deu bronca e pediu para não pegar (com delicadeza) porque eu só tenho 15 dias e estou gripadinha (devido às visitas gripadas).

Em seguida, todas as velhinhas da festa quiseram me carregar… com suas mãozinhas de empadinhas, saltenhas e tortas… bem sujinhas… mas não faz mal, elas não entendem que eu só tenho 15 dias e então alisam meu cabelo – como se eu não tivesse mais moleira – pegam no meu narizinho, no meu queixinho e alisam a bochechinha…

Não tem jeito. De forma deselegante a tia-bisa e a bisa exigem me pegar no colo e mamãe dá logo antes que elas morram e mamãe fique com culpa, tira uma foto relâmpago para registrar e TEM VONTADE DE tomar um banho de álcool, SE TRANCAR PARA SEMPRE EM CASA E NUNCA MAIS VER AQUELE POVO PEGAJOSO todo… Tem jeito não…

Deixe um comentário

