Mais sobre ser mãe

Ser mãe É uma delícia ( informação óbvia e desnecessária porque já é clichê no mundo).

Ser mãe é mesmo INCOMPATÍVEL com ser MULHER. Toda vez que consigo deitar “poucas horas” depois do meu marido, lembro-me do final do filme Shrek 3, quando Shrek e Fiona conseguem colocar os ogrinhos para dormir e … desmaiam na cama mortos!

“Ser mãe é padecer no paraíso” : há um problema sério com esta frase. Quem não é mãe ainda, lê e repete a máxima, mas , como a palavra “paraíso” aparece no final da frase, não capta bem o seu sentido. A questão é a seguinte: ser mãe é até no paraíso SOFRER, PADECER. Acreditem.

Ser mãe é muito cansativo. É. E é para sempre. Mas, tudo bem, eu não estou reclamando. Demorei para engravidar na vida porque tinha consciência de que eu nunca mais teria férias.

Ser mãe é nunca mais ter férias (vale repetir). Nunca mais.

Ser mãe é não saber o que é coluna.

Ser mãe é REALMENTE abdicar de si.

Ser mãe é estar f… , com vontade de sair correndo e nunca mais voltar, estropiada, cansada, sem dormir e… simplesmente, relaxar total e ter vontade de continuar porque o seu bebê SORRIU simplesmente.

3 comentários sobre “Mais sobre ser mãe

Deixe um comentário

