A felicidade

Não há nada melhor que ver Alice sorrir. Ver Alice descobrir o mundo é maravilhoso. Ela conversa muito e cada som é uma descoberta maravilhosa para mim. Pega as mãos e agarra uma na outra como quem reza o credo pela vida. Sacode as perninhas e os bracinhos e acha graça de nossa conversa consigo.

Os filhos existem para encontrarmos o melhor de nós. Bem no fundo, recôndito, fica aquela porção humana admirável que, na vida adulta, só redescobrimos quando temos alguém para amar. E o amor pelos filhos é só entrega porque estamos ali, prostados, diante do fantástico, da continuidade, da novidade. É a hora sim, em que o que de melhor somos aparece. É o instante miraculoso em que você, gente comum, pequena e (quiçá) vil, se converte em alguém com capacidade plena pra fazer o outro feliz. E nada exige verdadeiramente porque o efeito da felicidade do bebê sacudindo-se, sorrindo e dando gritinhos incompreensíveis aos leigos nesta linguagem da vida é o suficiente para apaziguar a sua alma inteira.

Anúncios

4 comentários sobre “A felicidade

  1. Alena, fui sua aluna de OLE I no semestre passado lá na Jorge. Não fique matutando pra lembrar. Risos.
    Sempre que lembro dou uma passada por aqui. Achei esse texto lindíssimo. Juro, emociona.
    Acompanhando posts mais antigos, desde a primeiríssima semana da sua pequena, a gente observa como existe a calmaria depois de uma tempestade forte. Mas um tema corriqueiro em todos eles, desde que Alice nasceu, é o sorriso dela.
    Deve ser extremamente cativante.
    Beijos

  2. Alena, minha querida e eterna professora! Confesso que estava bastante ansiosa para conferir seus textos ainda mais agora que está tudo tão diferente e especial, com a chegada de Alice. Juro que tudo que eu li sobre a sua grande experiência me emocionou de forma tamanha. E com esse coração ainda emocionado, emano muita sorte, saúde e tudo de bom pra vc e sua filha, que é linda! Beijos e saudades de vc!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s