Decoração e cia

Desde que fiquei grávida, meu maior passatempo é olhar por horas revistas de decoração. Decoração de quartos de bebê e de casa de ‘gente grande’. A grana ainda não deu para fazer muita coisa, mas aguçou-se a vontade e, digamos, ando com tendências atualizadas. O mais legal é a gente olhar aqui e ali e ir construindo um mosaico com o que a gente gosta. Creio que seja por aí a escolha da casa de cada um. Não gosto, particularmente, de ambientes 100% arquitetos ou loja de móveis. Daqueles prontinhos, que não revelam nada sobre a personalidade do casal ou do dono da casa.

E adoro a mistura do caro com o barato. Do novíssimo com o antiquíssimo. Da vanguarda com o vintage. É por aí.

6 comentários sobre “Decoração e cia

  1. Eu sou suspeita, pois amo decoração. Eu tinha coleção de revistas especializadas, mas me desfiz dela por falta de espaço. Papel acumula muita poeira e bagunça. Mas fiz um álbum com uma seleção do que mais gostava.
    Passo horas folheando uma revista, é um prazer imenso. Mas hoje também curto alguns sites especializados bem legais.
    É uma paixão mesmo, vicia! Ah, e a miscelânia é que o que há de bom mesmo!!! Nada de casa com cara de loja. Casa tem que ter a cara e o cheiro dos donos, quem chega os identifica. Como dizem os indianos da novela: tem que ter o sabor da casa, daquela família. Decoração tem identidade sim!

    Bjssss

  2. Também adoro! No Brasil eu comprava todas as revistas de decoração que podia, pelo puro prazer de admirar os ambientes criados!
    Isso me fez lembrar que eu não vejo uma revista dessas há 3 anos…
    Bjs!

  3. Jennifer, também estou querendo o meu ap…
    Martinha, obrigada!
    Selma, é amelhor leitura pós-parto porque é só visual – e isso é tudo que os bebês nos permitem. E olhe lá! Porque se Alice notar que eu estou lendo, ela para de mamar e fica olhando a revista também. Pode?

  4. Alena,
    Adoro decoração, casa, arrumação, organização, sou quase um Monk para esses assuntos. A minha titulação em pedagogia foi por profissão e trabalho, e a titulação em design de interiores, por prazer.
    Bjs

Deixe um comentário

