Mensários

Inventaram cá por estas bandas a comemoração de cada mês de vida do bebê até ele completar um ano. Exageros à parte, sabemos que a vida pode e deve ser comemorada.

Sempre achei, entretanto, este negócio de mensário de bebê um surto. Talvez invenção consumista para os pais já mostrarem a  sua loucura desde cedo… Falta do que fazer… desperdício de dinheiro…

Bom, pensei um monte de coisas até Alice nascer. Até eu me internar em casa em regime de dedicação exclusiva e inclusiva (minha irmã defende que exclusiva são 40 horas semanais e mãe não o é só por este tempo, mas em tempo integral).

Depois que a bezerrinha nasceu e que eu descobri a caverna em que me meti pelos seus primeiros cinco meses… depois que eu comecei a achar a ida ao pediatra o maior evento e o mais esperado do mês – simplesmente porque saía de casa… depois que eu passei a frequentar o shopping só para passar horas dando de mamar no fraldário por ser um lugar diferente desta bendita santa casa … depois que eu entendi que nem telefone direito as mães podem atender… bom, depois disto tudo, eu compreendi que esta ‘maluquice’ de mensário só poderia ter sido inventada por uma MÃE em desespero absoluto para ver as suas visistas, os seus amigos e ter direito a conversar por alguns minutos com alguém que trouxesse notícias do ‘mundo de lá’ de fora.

Tá. Então todas as mães e seus mensários de filhos estão perdoadas. E não joguem pedra em mim que eu também fiz os de Alice. E como amei ver algumas pessoas convidadas estrategicamente para bater papo comigo.

Meu projeto é até ela completar um ano, fazer uma reunião por mês e a cada mês privilegiar os amigos (em um os x, no outro os y, no próximo os w…)

E não me joguem mais pedras, porque hoje vou salvar a minha amiga que pariu há pouco também, no mensário da doce Laura.

Publicidade

7 comentários sobre “Mensários

  1. Eu assino embaixo! Qualquer coisa prá poder apertar os parafusos soltos da cachola…
    Também estamos comemorando os mensários – a gente chama de mesversário! – mas só com um bolinho, prá constar nos autos. Se bem que no primeiro a Beatriz teve um “piti” e nem foto teve… Rs!
    Bjs!

  2. É isso mesmo, Selma! A gente se cansa tanto no início que é um “causo”. Não tirar foto? Ahahaha… acho que quase nenhuma visita que eu tive tirou foto. Eu nunca me lembrava. Pecado mortal, claro.

    Mi, vou te mandar por e-mail.

  3. Minha pequena vai fazer 4 meses agora dia 13.07 e adoro fazer os mensários, reúno poucas e boas amigas e festejo a chegada do milagre da vida, da coisinha mais linda que Deus pode me presentear,tudo que fazemos com amor vale a pena.querem uma dica: FESTEJEM SEMPRE A VIDA DOS FILHOS ELES SÃO UM PRESENTE MARAVILHOSO DE DEUS.
    DANI KNIPHOFF

  4. Parabéns, por voçê reconhecer que festejar mensário nada mais do que celebrar a vida que nos foi dada por nosso Deus, pai e protetor. Lindo o texto, e quisera Deus que todas as mamães do mundo pudessem comemorar mensários de seus filhinhos, pois,também aproveitariam para dar graças pela dádiva de ter concebido seu bebê ,e também pela oportunidade de se congratular com seus amigos e parentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s