A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), em parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), realizou a aula inaugural do curso de capacitação em reciclagem e reutilização de materiais para jovens de 16 até 21 anos.
Artistas plásticos formados pela Universidade Federal da Bahia, como Vinícius Santana, estudantes de Belas Artes como Mírcia e outros técnicos da área oferecerão em 250 horas aulas teóricas e práticas à garotada. A maior parte dos alunos da primeira turma é formada por filhos de agentes de limpeza. O mais bacana, portanto, além de ensinar esta turminha a reutilizar e reciclar material, numa perspectiva ecológica, é pensar nas famílias que se tornarão multiplicadoras de uma lição prática de desenvolvimento sustentável e ver nascer na terra mais artistas.
A Oficina de Reciclagem e Reaproveitamento Artesanal de Papel “Nosso Papel” foi inaugurada em 2007. Minha irmã faz parte da equipe e, por conhecer o pessoal que faz o trabalho, sinto-me satisfeita de ver iniciativas públicas que dão certo acontecerem e contarem com parcerias sérias. A oficina tem produzido peças lindas de decoração.
Ah, quanto a doações, eles precisam de cola e tintas, pincéis. Quanto ao restante do material, é encontrado no lixo. Interessante, não?
______________________
Quem quiser ampliar as fotos, é só clicar em cada uma. Observe os móveis de papel reciclado/reutilizado e outros materiais reutilizados.
Será que eles faem uma canja eme scola pública?
amei a idéia
Proff…nao sabia onde comentar algo diretamente a vc entao vo deixa aki msmo..nessa escrita errada de internet msmo…hehe
adorei o blog..i queria dizer ki adoro suas aulas tbm..
sou aluno seu da FJA em redes de computadores…i fico muito grato de ver vc compartilhando seus conhecimentos com a gente..i motivando a turma…ja ki as outras materias sao bem cansativas i chatas…hehehe.
Muito obrigadooo
😉
Excelente, Ale!
Pelas fotos os objetos estão bonitos e criativos. Pena nào poder colaborar diretamente.
Amei a idéia do papelao para os móveis. Como posso fazer a mesinha?
Quero fazer por aqui, já que papelão eu tenho.
Beijos