A idéia eu já conhecia. Li sobre o projeto há algum tempo na cidade de São Paulo. Torcia para alguém fazer algo parecido aqui em Salvador senão eu mesma teria uma iniciativa destas por puro desespero. É que sair da caverna após ter filho não é nada lá tão fácil assim. Precisamos de apoio. E o cininar Salvador chegou até a minha pessoa. Foi um comentário aqui no blog, lá no post sobre o teatro.
E lá fomos nós!

Ilana e Aslan no Cininar
A ambientação da sala de espera do cine UFBa estava compeltamente voltada para as necessidades das mamães e de seus filhotes.

Alice e Aslan se divertindo antes da sessão para mamães começar
O tempo de início da sessão foi um excelente momento para os bebês brincarem na excelente estrutura montada e para as mamães conversarem.
E só esta parte foi tão legal que já fez sentido sair de casa com as crias.
O ambiente é muito bom porque, em primeiro lugar, todas são mães e entendem que bebês choram… mamam… fazem birra… e ninguém faz cara feia porque, digamos, os papais e as mamães que comparecem estão no mesmo barco!

Mães à vontade
E era possível dar mama tranquilamente também…

Amamentar... que delícia!
Pois é… Hoje fomos até o Festival das Lanternas que abre a comemoração do aniversário do Buda aqui na Coreia, e paramos num café para eu amamentar a Beatriz. Depois que ela comeu, ficou felizinha no meu colo, e do nada se pôs a berrar. Imediatamente todo mundo olha com aquele olhar “ah, coitadinha, mas tira ela daqui”. Que bom tem um lugar em que um choro de bebê não vira atração…
A Alice está fofíssima! Muito linda!
Bjs!
Alena,
Que bom que vc gostou!!! nós também nos sentimos muito satisfeitas com o resultado!!!
Alice e Aslan fizeram sucesso!!! nossos primeiros participantes!!!
Um abraço e até dia 16!!!
Patricia Fernandes
cininar
Ah, parece tão divertido…beijos.
Feliz dia das mães, Al!!!! Bjs pra vc e na princesa tb!!! Martinha
Dia 16/05 sessão do Cininar. Apareça!
Alena, cada vez sua menina está mais bonita!
Gostaria de lhe sugerir um projecto muito interessante que a grande pianista Maria João Pires está a desenvolver na Baía, A Toca do Toco. Pode ver em: http://mouraaveirense.blogspot.com/2009/05/toca-do-toco.html