Como arrumar a bagunça em 30 dias – 3

No terceiro dia, provavelmente ocorrerá algo para lhe desvirtuar de sua missão hercúlea(risos). Um contratempo, um dia inteiro fora de casa, um evento social… Desista não. As coisas acontecem assim mesmo. Neste dia crucial, quando nem ao computador você conseguir chegar direito, até um copo recolocado em seu devido lugar já ajuda.

Aproveitei para organizar à noite, assim que cheguei, uma prateleira de cosméticos dentro do guarda-roupa. A ordem é limpar, conferir a validade dos produtos, setorizar, colocar em caixas o que for necessário.

Cate as bijouterias espalhadas, coloque-as todas em uma caixa, uma cesta e deixe para organizá-las em outra hora mesmo, mas ao menos escolha o espaço para elas. Depois você organiza prata com prata, ouro com ouro;  separa jóias de peças fantasia e organiza também o que mais usa. Apliquei na porta do guarda-roupa ganchinhos para pendurar colares – funciona muito bem!

Faça também escolhas para doações. Separe peças que não usa ou que quase nunca usa. É sempre bom abrir espaço para o novo e renovar a energia das coisas, fazendo fluir quando está em desuso algo em seu poder: encaminhe!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s