Escolha um canto da casa onde você mais gosta de ficar – o gabinete , por exemplo – e cole avisos e listinhas do que tem pendente a fazer. Pode ser na porta da geladeira (nesse lugar, eu não gosto), num quadro de ímã, de cortiça ou até mesmo na sua agenda (oba!!!! está aprendendo a usá-la!).
Cate tudo que anda à toa pela casa, separe numa caixa grande e vá colocando as coisas em seu devido lugar. Uma ideia barata é usar latinhas e porta-trecos para separar o material à toa. As cestinhas da coza dão um ar de graça à casa e deixam tudo em seu devido lugar. Consegui reunir esmaltes, palito, alicates, acetona, algodão em uma, lápis, caneta, borracha, marca-texto, durex, grampeador, furador em porta trecos; tesouras (tenho muitas!) em outra caixinha; brincos, pulseiras, colares…
Lembra o tempo do artesanato na escolinha? Você pode usar sua veia artística e decorar latinhas e frasquinhos sem precisar gastar dinheiro extra para ser organizada. Observe que fita de cetim, tinta, pincel, cola, retalhos de tecido e papéis decorativos (pode reutilizar os de presente) – ou ainda adesivos – fazem a festa! Também valem recortes de revistas e jornais.
Pendurei os colares em ganchos no guarda-roupa (enquanto não compro minha magnífica cômoda para bijoux).
Alena
Sou terrivelmente organizada, digo assim, porque passa aos limites do exagero. A culpa é do DNA de minha mãe.
Procuro ser ponderada em tudo, nada de excesso nem falta, mas quando se trata de ordem, a coisa pega.
Na minha casa tudo fica no seu devido lugar, mas… acredito que eu não saberia dar dicas, de forma tão talentosa como vc o fez.
Parabéns e continue com esse dom facilitador e necessário às pessoas.
Bjs