Como arrumar a bagunça em 30 dias Dia 11

Hora de visitar os maleiros de seu armário. Já foi encontrar aquela peça legal do vestuário que você nem se lembrava que tinha? Já descobriu o bolor e o mofo na colcha que sua avó fez? Já viu a lista enorme de peças a enviar para a lavanderia? Já revisitou as fotos de sua mãe carregando-a no colo e sentiu uma saudade imeeensa? Teias de aranha? Mofo? Paninho úmido com pinho sol, aqui eu faço assim.

O caso não é limpar, que a gente sempre pode pagar a alguém para fazer ou mesmo realizar a tarefa com muito bom humor. O caso é selecionar o que manter mesmo.

Vai guardar seus álbuns do passado? Vai manter as fotos dos ex que já saíram para sempre de sua vida? Vai transformar tudo isto em arquivo oculto, arquivo morto  ou inexistente? Decisões tão enormes… que, geralmente, são adiadas infinitamente.

Arregace as mangas e mãos à obra! Vale a escada e um ajudante nesta hora. Pelo menos há o consolo de que, depois desta arrumação, você pode passar quase mais um ano sem encostar em nada disso. Maleiros são para ser esquecidos e inacessíveis mesmo. Coloque tudo para fora dele e rearrume após limpá-lo, setorizando as coisas: cada categoria em um lugar específico. Ponha as malas para tomar um solzinho e vá logo sonhando com a próxima viagem, afinal, você se lembra  de que sonhar atrai.

Por favor, lembre-se de dar vida às suas coisas. Há o que mereça sair das profundezas do armário e ganhar uma estante visível: aquele vaso de sua avó, o retrato da sua infância, os álbuns de fotografia… e há também o que deva ir ao lixo ou (a esta altura) ao conteiner de doações: roupas dos anos 80 que só voltarão à moda repaginadas, baby.

Tenha coragem. Sua meta de organizar-se agradece.

Anúncios

Um comentário sobre “Como arrumar a bagunça em 30 dias Dia 11

  1. Pingback: RetrOvisOrio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s