Como arrumar a bagunça em 30 dias Dia 9

Pasta de documentos organizada(minha tarefa número um ainda!): hora de resolver e agendar pendências. Constate os problemas: passaporte vencido, habilitação no prazo, identidade muito antiga, cpf antiquadíssimo(daquele amarelinho) ou pendente de regularização, carteira do plano de saúde perdida, carteira de trabalho cancelada por falta de espaço, plastificação solta, título rasgado, tarja magnética de cartões avariada., crachá da empresa ou escola danificado… e coisas do gênero. Não necessariamente desta forma, mas constatei (quase) todos estes probleminhas (eufemismo).

É um problemão cuidar de documentos!

Acredite: nunca lhe pedem, mas na hora em que algo não estiver em dia, você vai precisar! E, coisas do Brasil que me irritam, apenas O documento específico e malamanhado servirá. Não, de nada adianta você questionar que a habilitação tem todos os dados, que a CTPS vale como identidade, que o CPF se encontra até no talão de cheques! Não, não adianta. Há quem só aceite o dito cujo do documento que você não tem no momento.  Muita dor de cabeça!

* * *

Corri, finalmente, para o SAC e comecei a odisséia de 20 anos para resolver minhas pendências. Primeiramente, setor de informações, que eu não sou doida. Tim-tim-por-tim-tim a listinha do que seria necessário para renovar cada um dos documentos. Afinal, você não quer aumentar sua irritação indo e vindo infinitamente como as ondas do mar. Ah, e não se esqueça de saber quais as taxas! Geralmente, com um B.O.  sobre documentos roubados e perdidos, você consegue renová-los de graça.

Vá tirar as fotos necessárias aos documentos: lembre-se de dormir bem na véspera para suas olheiras não estarem frankensteinianas na foto que a acompanhará por muitos anos – e que será apresentada aos ouros! Irrite-se com o fato de ter que colocar o cabelo atrás das orelhas e tirar os brincos (!?!?!). Indigne-se, mas de nada adiantará: se você não obedecer aos ditames, a foto será devolvida pelo órgão responsável. Não, não deixe sua dor de cabeça virar enxaqueca.

Depois juro que conto o que estou passando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s