Buona Fortuna per Me – a explicação

Acertou em cheio, Meguita!

Não fiquei milionária, nem mil ganhei. Mas fiquei felicíssima porque eu, a descrente mor em todo e qualquer processo de loteria, estava p*t* da vida no dia 30 de dezembro, quando pessoas importantes para minha filha criaram-lhe uma situação ruim.

Dentro do aeroporto, a lotérica estava simplesmente entregue às moscas e eu, no auge do pós-raiva, da inconformidade, do desejar não precisar nem um pouquinho mais de dinheiro de outrem, pensei: poxa, todo mundo joga neste negócio, menos eu. A agonia e a expectativa da mega da virada estava seduzindo o mundo e só eu parecia a humana brasileira que não estava nem aí para isso. Costumo dizer que prefiro gastar 1 ou 2 reais com o picolé ao invés de jogá-los…

Bom, o fato é que eu estava nesta situação, chateadíssima, decepcionadíssima, após liberar o fardo dos ombros por ter calmamente dito uns desaforinhos que precisavam ser ditos, quando vi a lotérica oca. Pensei com meus botões: “Não custa nada jogar… quem sabe? Aliás 2 reais…” Então deixei a tiopatinhagem de lado e fiz o cartão mais aleatório dos meus 35 anos de idade e talvez quinto jogo neste tempo todo. Pintei quadrinhos e esqueci o assunto.

Joguei o bilhete num saco junto com 300 outros papéis que se foram acumulando durante as férias (tenho mania de juntar notas fiscais para prestar conta – até a mim mesma!) e literalmente esqueci o assunto. Havia visto que os ganhadores eram de outros estados e sequer me lembrei de que havia outros prêmios.

Pois nesta semana, domingo, quando eu fazia o faxinão de ano novo aqui em casa, achei o bilhete de lotérica e nem sabia se era novo ou velho nem de que ano era. Também não olhei, mas empurrei na agenda com a intenção de conferí-lo só para comprovar que nada acertara e que não valia a pena o engodo da loteria.

Na segunda, no trabalho, abri a agenda e estava lá. Curiosa, vi o número do concurso e decorei os números. Não é que quando abriu a página da net eu vi exatamente os três primeiros números? Ainda pensei que eu estava maluca e que tinha decorado o resultado e não o meu bilhete. Quando vi 4 acertos e o 38 e não o 37… poxa! Por um eu poderia ganhar 17000. Nem sabia se pagavam quadra… conferi e …!!! Ganhei 416,34.

Por instantes pensei que minha vida poderia ter mudado completamente… mas mudou mesmo! O Otimismo que sempre foi meu foi reforçado de verdade pelo episódio, me senti ainda mais forte, mais confiante e certa de que até no azar eu tenho muita sorte!Graças! Estou realmente reconstruindo minha vida e os bons ventos têm soprado.

O dinheirinho foi bem destinado e … pela primeira vez , fiquei muito , muito feliz em constatar que …

… azar no amor, SORTE NO JOGO!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s