100 dias para mudar minha vida – Dia 17

Vou bem, obrigada.

Depois de desmaiar ontem de tanto cansaço, dormir às 19h me fez um bem danado. Acordei já com o transporte na porta, mas havia ainda 15 minutos a tomar providências: banho, roupa, arrumação e pegar pastas, lanche e bolsa. Maquiagem? No trabalho mesmo.
Saí de casa ainda amarrotada, mas o ar condicionado geladíssimo e uma seleção maravilhosa de músicas me encantou hoje. Na van, conversa mínima então, hoje era dia de estar absorta. E gosto quando vejo o mar. Passei no Costa Azul e me deu uma leve bruma de lembrança de um tempo bom em que eu morei ali, solteira. Acordava às 4h30 para ver o sol nascer e, muitas vezes, inaugurei o dia com uma caminhada na orla. Passou, Os tempos agora são outros.

Na balança, graças, 300 g a menos, sinal de que adianta fazer a coisa certa. Hoje, determinação absoluta. Passei a manhã inteira lanchando, desde às 6  da matina: barra de cereal; às 7h, um iogurte e um suco de laranja; água, às 10h, barra de cereal com morangos e chocolate; às 10h40, iogurte batavo desnatado. O bom? Somei apenas 8 pontos do VP.

* * *

No trabalho, boa notícia logo de manhã. Duas. (depois eu divulgo) Urgência de tarefas a fazer, umas seis diferentes.

* * *

Perspectivas boas: resposta doce a um email, ajuda a uma amiga e a vontade de fazer um bom fim de semana com a minha filha.

* * *

Quaaaase ponho tudo a perder. Caruru para quem é baiana de verdade é um problema! Como resistir a um vatapá?

Pois eu chego para almoçar e encontro no buffet exatamente próximo a todas as alfaces insípidas e tomates com cara de três dias cortados: moqueca de peixe, xinxim de galinha e também a opção carne acebolada. Sucumbi. Um pedaço de peixe bem grande (3p) + uma tímida colher de vatapá (2p – foi tímida mesmo) + uma colher quase tímida de caruru (2p) + uma colher de arroz (1 p) . E só. Nem mais nem meio mais. Uma coca zero que só a partir de hoje começará minha resistência a estas porcarias líquidas enlatadas (tomara).

Ofereceram-me gentilmente uma barrinha de chocolate irresistível e eu a dividi por três, retribuindo a gentileza. (2p)

* * *

Estou meio tranquila porque NÃO COMI BRIGADEIRO.

* * *

Ah, e consegui terminar 70% das tarefas da semana.

* * *

Meu amigo dos ‘staites’ se deliciou hoje com uma bela pasta e … vatapá. Welcome to Bahia.

* * *

Embora eu tenha comido um “enrolado de salsicha” no jantar e uma (mais uma) coca zero, mantive a cota de pontos até quase acabar o cream cheese de matar de tão bom da polenghi com cream cracker.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s