Propontos Vigilantes do peso

A nova dieta do VP é o resultado do aprimoramento do próprio método. Eles reuniram em apenas quatro livrinhos os 12 anteriores e condensaram as melhores dicas para perder peso, o que funcionava de verdade a cada proposta e trazem novas contas, novas cotas, novas orientações.

Se repararmos bem, entenderemos que o VP (como no tempo das cores verde (livre), amarelo(atenção) e vermelho(cuidado, pare)) incentiva irrestritamente o consumo de frutas e verduras e legumes. São fibras naturais que dão mais saciedade e, sem dúvida, são melhor processadas pelo organismo. Amei! Adoro frutas e verduras e o novo método, com frutas, folhas e a maior parte de legumes e verduras valendo zero incentiva, nas horas de desespero e comilança ansiosa, a comermos o que é natural.

Proteínas valem muitos pontos e carboidratos também bem como bebidas alcoólicas (uma latinha de cerveja de 300 ml por 5 propontos!). O incentivo é que parte de carboidratos integrais valem menos (como o pão light) e , para quem já fez outras vezes (eu estava escolada) as novas contas são um desafio inteligente.

Eu gosto particularmente de estudar muito e dominar o método se torna um desafio.

A calculadora é complicada para a maioria, mas eu tirei de letra. Vão vender uma digital, mas ainda não está disponível na Bahia.

Não emagreci muito ainda e já inteirei a 5a semana. A culpa? Minha. Não anotei o que comi e tive de lá para cá uns chiliques de estresse que não dominei. Minha vida não andava tão boa assim e algumas situações familiares bem como aperto financeiro ainda têm me desequilibrado, além de um clima idiotamente chato no trabalho. Mas vai passar.

A greve da polícia veio a calhar, embora a cidade esteja em um estado lastimável e eu realmente lamente o que o povo baiano anda passando: terror e pânico. A insegurança é generalizada. Entretanto, os dias na caverna têm servido para que eu arrume minha cabeça e meu coração, supere alguns obstáculos internos e avance. Arrumei a alimentação, ganhei dose de autoestima, injetei na veia o ânimo necessário para malhar e fiquei longe do que não gosto.

Os ganhos são visíveis.

A academia me espera, estou malhando de novo e meu projeto é , além de voltar a ter o corpo que eu tinha em 2003, ter a alegria que me é peculiar e também virar desportista de vez (sonho antigo).

Se tudo der certo, malharei todos os dias e – quando conseguir, duas vezes diárias para compensar em 2012 o meu plano de malhar os 365. Janeiro foi meio furado, mas consegui uns dias. Daqui a pouco, cumpro a meta.

* * *

Estou perseverante.

 

 

Deixe um comentário

