Há quem conheça há tempo o VP. Eu adoro! Há mais dez anos, acho que 11, exatamente em 2001, eliminei 14 quilos no VP. Pesava 78, passei para 76 e decidi que não dava mais: fechei a boca por três dias e passei só com líquidos por causa de uma briga de namorados.
Uma conhecida na época tinha a dieta do VP e peguei os livrinhos. Ou emagrecia, ou emagrecia: a lei era esta. Resolvi que só comeria o que fosse verde. Na época, o sistema era de bolinhas verdes(livres), amarelas (atenção) e vermelhas(pare!). Para não morrer de desgosto, assumi que me daria por semana uma coisa deliciosa, mas só teria direito a comer uma. Com o tempo, passaram a ser duas coisas deliciosas. Então assim sobrevivi: comia muita goiaba, melancia e sucos sem açúcar. Até limão. E o mistureba de limão com berinjela no liquidificador ajudou a secar em menos de três meses 14 quilos. Pesei 62kg, 62,500 e resolvi ficar entre 63 e 66. Assim passei cerca de sete anos. Acabada a dieta, emagrecidos os quilos, mantive sem sacrifícios. Comia tudo, mas sempre moderada e usando a lei da compensação.
Em 2006, com namorado novo, engordei até 70kg, mas estava com aparência normal. Gourmet e comilão, atacávamos os cardápios de SP, Salvador, Rio e do mundo!
Quando engravidei em 2008, pesava nas férias os 71 kg, mas o corpo estava bonito e bem dividido. Tirei foto e guardei os biquínes e jeans de então para poder voltar a eles.
* * *
Durante a amamentação, entrei no VP e consegui voltar à forma de quando engravidei.
* * *
A droga foi que me separei. A tristeza foi tão grande que desandei a comer errado. Nem era a comida prazerosa, deliciosa, escolhida. qualquer porcaria servia. Entrei umas 20 vezes no VP. Não completava o programa direito e relaxava.
Parei até de cozinhar
* * *
A tristeza foi tão grande que cheguei aos 87,20 kg.
Parece que teve aí também um misto de olho gordo, autossabotagem e desespero financeiro. Junto a tudo isso, uma luta contra a depressão que me sufocou.
* * *
Decisão tomada repetidas vezes, cheguei de novo ao VP.
Agora é a novidade dos propontos. Adorei o programa. Vou tentar segui-lo direitinho.
Já estou com 3,200 Kg a menos.
No VP, emagreci 2,5Kg. Mas o fim de semana tenso me desequilibrou um tanto. Comi o que não devia. E a greve da polícia baiana obrigou-nos todos a sair da rotina e a ficar confinados em casa.
* * *
Pensei que iria sucumbir hoje, mas retomei o fôlego e segui o programa.
Adiante!