Vigilantes do peso

Há quem conheça há tempo o VP. Eu adoro! Há mais dez anos, acho que 11, exatamente em 2001, eliminei 14 quilos no VP. Pesava 78, passei para 76 e decidi que não dava mais: fechei a boca por três dias e passei só com líquidos por causa de uma briga de namorados.

Uma conhecida na época tinha a dieta do VP e peguei os livrinhos. Ou emagrecia, ou emagrecia: a lei era esta. Resolvi que só comeria o que fosse verde. Na época, o sistema era de bolinhas verdes(livres), amarelas (atenção) e vermelhas(pare!). Para não morrer de desgosto, assumi que me daria por semana uma coisa deliciosa, mas só teria direito a comer uma. Com o tempo, passaram a ser duas coisas deliciosas. Então assim sobrevivi: comia muita goiaba, melancia e sucos sem açúcar. Até limão. E o mistureba de limão com berinjela no liquidificador ajudou a secar em menos de três meses 14 quilos. Pesei 62kg, 62,500 e resolvi ficar entre 63 e 66. Assim passei cerca de sete anos. Acabada a dieta, emagrecidos os quilos, mantive sem sacrifícios. Comia tudo, mas sempre moderada e usando a lei da compensação.

Em 2006, com namorado novo, engordei até 70kg, mas estava com aparência normal. Gourmet e comilão, atacávamos os cardápios de SP, Salvador, Rio e do mundo!

Quando engravidei em 2008, pesava nas férias os 71 kg, mas o corpo estava bonito e bem dividido. Tirei foto e guardei os biquínes e jeans de então para poder voltar a eles.

* * *

Durante a amamentação, entrei no VP e consegui voltar à forma de quando engravidei.

* * *

A droga foi que me separei. A tristeza foi tão grande que desandei a comer errado. Nem era a comida prazerosa, deliciosa, escolhida. qualquer porcaria servia. Entrei umas 20 vezes no VP. Não completava o programa direito e  relaxava.

Parei até de cozinhar

* * *

A tristeza foi tão grande que cheguei aos 87,20 kg.

Parece que teve aí também um misto de olho gordo, autossabotagem e desespero financeiro. Junto a tudo isso, uma luta contra a depressão que me sufocou.

* * *

Decisão tomada repetidas vezes, cheguei de novo ao VP.

Agora é a novidade dos propontos. Adorei o programa. Vou tentar segui-lo direitinho.

Já estou com 3,200 Kg a menos.

No VP, emagreci 2,5Kg. Mas o fim de semana tenso me desequilibrou um tanto. Comi o que não devia. E a greve da polícia baiana obrigou-nos todos a sair da rotina e a ficar confinados em casa.

* * *

Pensei que iria sucumbir hoje, mas retomei o fôlego e segui o programa.

Adiante!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s