“Se você quer ou precisa encarar uma dieta, não aceite que digam que isso é fácil. É fazer pouco da sua dedicação. E que a dieta seja feita pelos motivos certos e autênticos, porque um sacrifício desses não merece ser tão banalizado.” Adriana Baggio
Lá no Digestivo.
* * *
Então… ando me divertindo pra valer com a dieta reeducação alimentar. É que foi minha promessa de ano novo voltar à forma que eu sempre tive. A coisa mais gostosa tem sido experimentar outros sabores, sair da comilança compulsiva e …
(toquem os clarins) C-O-Z-I-N-H-A-R.
Ando com vontade de receber amigos, de fazer festas, de experimentar menus novos, comprar louças e arrumar a mesa!
Nesta brincadeira, muito legume e frutas em casa, cozinha de gente fina e espaço gourmet improvisado.
Na geladeira: aspargos frescos, abóbora moranga, champignons, amêndoas, castanhas, grissini, pães diversos (mentira, só quando recebo convivas. Nesta semana, zero pão), pasta de alho, patês e aqueles queijos de dar gritinhos!
* * *
A experiência melhor que tive nestas semanas me rendeu um amor eterno: lasanha de abobrinha (mega ultra light, feita só com míseras fatias de queijo e muiiiiito molho de tomate e alho).
Até Alice se rendeu ao prato e come feito adulta !
Em crise: não sei se ainda vou querer comer lasanha de massa depois desta. Assim como a rúcula nossa que nos vicia, desconfio que a abobrinha seja assim também. 😀
Feliz, muito feliz. O mostrador digital perdeu muitos números.
* * *
ok, ok, meta semanal: anotar tudo no jornal VP e voltar a fazer ginástica atividade física. Sou do tempo que se falava ginástica. (psiu, segredo)
Oi Alena
Obrigada pela citação.
Gostei da ideia da lasanha de abobrinha (a de berinjela não faz muito minha cabeça).
Pode passar a receita? 🙂
Abraço,
Adriana
Mais uma que quer a receita da lasanha. Passa pra gente?
Também quero a receita da lasanha de abobrinha! Amo abobrinha (tanto o legume, quanto falar bobagens! rs).
Força aí na meta! Torcendo muuuiiiito por você! E a sortuda da Alice ainda prova e aprova as delícias feitas pela mamãe, né!
Me convida pra jantar na sua casa! kkkkk
Bjs,
Martinha