Vigilantes X Dukan

Estou lendo o livro de Dukan. A cada página , tenho mais e mais certeza de que o programa dos Vigilantes do Peso é a melhor opção. Dukan corta carboidratos em geral, priva por um bom tempo de frutas e restringe a alimentação por muito tempo a depender de quantos quilos se tenha a perder. Sempre que me privo, sinto compulsão posterior e o segredo do VP é a moderação, a troca inteligente quando não estamos ‘desesperadas’ por tal alimento, a substituição diária que nos conduz à reeducação alimentar e ao emagrecimento duradouro e paulatino. Confesso que desejo muito mais perder rápido (talvez como todo mundo) e que é difícil perseverar nas primeiras semanas do segundo mês (sempre a minha dificuldade), mas até hoje o VP é o único método não agressivo nem psicologica nem fisicamente que eu conheço. A gente não se sente ferida fazendo o VP, não se sente excluída socialmente e aprende a lidar melhor com as emoções porque o programa possibilita que a gente coma todo tipo de alimento.

A mais, o Dukan promete 1 kg por semana e quem faz VP sabe que até mais que isso é possível nas primeiras semanas. E sem sofrer.

Deixe um comentário

