Aproveitei que era segunda-feira e organizei durante todo o dia o meu material de trabalho. Pastas organizadas, material de consulta em dia, biblioteca por ordem alfabética e obras divididas nas prateleiras por gênero. Pense mesmo em comprar mais prateleiras ou em fazer mais armários assim que o dinheiro der. Livros são ótimas companhias e ‘decoram’ a alma e a casa.
Se não der tempo de fazer em casa a organização dos materiais, você pode colocar tudo em sacolas e pastas e carregar consigo. Aproveite até a hora do almoço para pôr o material em dia. Jogue fora o que for impressão repetida, elimine post its e bilhetinhos, anote todas as informações relevantes na agenda. Guarde cartões de visita em case apropriado e anote (!) em sua agenda de mesa os telefones aleatórios que for encontrando. Um dia você precisará daquele contato e nem sempre o computador ou o celular estarão à mão. Ainda tenho a minha. Se você é adepto apenas do serviço on line, escolha mais de um então quando o assunto for agenda. É mais seguro não perder dados.
Começar uma semana com uma arrumação é tão bom! Olha só, bisbilhotando meus posts antigos, percebi que escrevia tão bem inspirada com suas aulas, Alena! Sinto falta dessa inspiração… o Direito me trouxe a inspiração jurídica, mas me levou a lírica hehehehe. Beijosss
;D
Alena,
E o que fazer com a bagunça interior? A gente arruma, arruma, não vence nunca.
Beijo grande
Arruma e sufoca, arruma e esconde, arruma e ressente…
um dia tem que crescer.