O que é que a Bahia tem…

A Bahia tem acarajé .

 

foto by Alena Cairo

O acarajé frito vai dando água na boca…

foto by Alena Cairo

E é bom pensar que a tal de globalização ainda não acabou com o tabuleiro da baiana. Quem vier à Bahia ou morar por aqui não pode deixar de experimentar o delicioso acarajé da Cira. Meu pai quando era criança já o comia… 

foto by Alena Cairo

Para acompanhar a iguaria, uma porção de camarão de boa qualidade. 

foto by Alena Cairo

E uma vatapá delicioso, que é de lamber os beiços.

foto by Alena Cairo

Há quem não goste. Mas eu que não sou besta não dispenso a saladinha e a pimenta, é claro.

foto by Alena Cairo

Tudo isso, gente, lá no Rio Vermelho, ou, se preferir, em Itapuã, onde Cira vende há mais de 50 anos. Hoje é sábado e vocês sabem que aqui não há como escapar de cerveja, acarajé, abará e amendoim cozido. Lambreta para completar.

15 comentários sobre “O que é que a Bahia tem…

  1. Água na boca…Hummmmmm. Que delícia. Alena, eu não sei se já te falei que eu adoro a Bahia…Conheci um bom pedaço dela e durante muitos anos eu só passava férias na Bahia, de Cumuruxatiba a Mangue Seco. E Salvador, nossa, eu adorei Salvador. Deu uma saudadezinha boa agora. Beijos.

  2. Já tive o prazer de esperimentar uma vez quando estive na Bahia, não lembro quem era a aoutora do acarajé, mas posso afirmar que era uma delicia. Pena que no Sul não sabemos fazer….
    E aproveitando esta oportunidade, gostaria de saber qual é a origem do nome Bahia?!?!?!?!

  3. Experimenta só o acarajé feito pelo “baiano do acarájé” LUIS, na Mouraria. Uma deliciaaaaaaaaaaaa!!!!!
    Mais gostoso (muito maisssssssssss)
    Mais barato(muito maissssssssssss)
    Com uma fila razoável.
    Uma higiene (quase perfeita, afinal estamos na rua….) Fica perto do Quartel da Mouraria.
    Passa lá. hummmmmmmmm

    _____________________________________________________

    Mais um! Mais um! Se eu continuar comendo como como…

  4. Pingback: O velho Rio Vermelho « A vida em palavras

    • nasci nesta maravilhosa cidade cheia de magia e misterios em sua culinaria aff que a bahia é arretada de bom daqui não saiu daqui ninguém me tira .

  5. Nasci nessa maravilhosa cidade…cidade da alegria…
    cidade do tudo de bom…
    Amo esse lugar e tenho orgulho de dizer que eu sou baiana…
    Hááá… e claro ñ posso eskecer de mencionar do maravilhoso
    acarajé da minha baiana…
    Bjosss para todos os baianos!!!

  6. Olha, adoro acaraje e veja bem, eu sou beeeeeeeeem obesona, kkkkk! Amo a BAHIA! Viva os meus 500 quilos de acarajé baiano! :p

    ….

    mentira, gente! q isso? eu estou em forma hein!

  7. amuuuuuuuuuu acarajé não sou baiana mas gosto muito no rio ninguem faz acarajé como aqui na bahia hum delicia delicia !

Deixe um comentário

