Projeto 100 dias para mudar a minha vida – Dia 50

Hoje é um dia emblemático.
Que bom que sem me lembrar da data eu acabei fazendo inconscientemente outra grande mudança: implantei a quarta-feira no salão mesmo, projeto que há tempo eu tenho. Consegui fazer a unha duas semanas seguidas na quarta-feira e mais umas esporádicas antes. Unha e depilação.

O melhor: ainda peguei carona com a minha colega, fato que muito significa. Gosto dela, a gente está se conhecendo na escola, e, aos poucos, as máscaras caem e as feições ficam mais dóceis em geral. Hoje foi catártico. Eu me lembro muito do filme O Nome da Rosa, baseado no livro homônimo de Umberto Eco. Há aquela discussão sobre a proibição do riso, porque o riso liberta, aquela questão aristotélica. Falei muito com as pessoas que me perguntaram sobre a escola – de lá mesmo – sobre a necessidade de leveza (tema de uma das conferências de Calvino como proposta para este milênio). E o riso foi libertador hoje. Eu e um colega simplesmente choramso de tanto que rimos.
Depois do almoço, rumamos para o já tradicional cafezinho na sala dos professores. E o papo fluiu engraçado, enveredou por tabus e uma grande brincadeira se estabeleceu. Não falei nem a metade do que minha veia humorística falaria, mas soltei algumas das piadas que pensei e a a gente, todo mundo junto, viu o clima mais legal do mundo se estabelecer e sair dali todo mundo leve, mais livre e, por que não? , mais amigo.

A este fato sucedeu-se a melhor reunião dos últimos meses de trabalho: o PB unido, rindo, planejando, envolvido. É disso que eu gosto.

Na balança, logo cedo: a virada mesmo confirmada. UFa! Saí mesmo do número redondo e pretendo mesmo secar esta semana.

Como nem tudo é perfeito, tive que filar a academia em seu segundo dia. Unhas feitas por um lado, ginástica a menos pelo outro. É que as danadas borram quando ando de tênis logo em seguida. E não, não adianta colocar talco, borram mesmo.

50 dias de projeto e posso dizer que estou muito feliz em meu trabalho (isso desde o primeiro dia de aula porque para mim simbolizou a mudança, a nova era para mim, recém-separada e com um bebê); posso dizer que estou CINCO QUILOS E QUINHENTOS GRAMAS mais MAGRA; POSSO DIZER QUE MEU TELEFONE TOCA MUITO MAIS, que minhas amigas me ligam e eu para elas; que tenho feito laços importantes com novas pessoas, mais amigos, mais amigas, mais vida, mais alegria; que minha filha está muito feliz em contato com a minha família materna e ela com Alice; que me libertei da maternidade exclusiva, que voltei a ser o centro de minha própria história; que o universo conspirou e, ao lado de grandes prejuízos têm aparecido algumas tábuas de salvação; que meu coração bateu diferente este mês; que ouvi palavras lindíssimas sobre mim de uma aluna, de duas mães de aluna, de minha chefe, de meu chefe, de uma colega-amiga, de uma amiga-colega-amiga, de um ex, de um pretendente, de um amigo de verdade, de um leitor anônimo, de três leitores bem conhecidos, de uma nova leitora, de um amigo blogueiro que adoro e de uma pessoa bem interessante. Ah, e de minha filha, que tirando o fato de me ter dito hoje “minha mãe, você é velha !(risos desesperados), tem me dito palavras lindas e tem me feito carinhos contemplativos com uns olhinhos apaixonados que realmente asseguram a mágica ternura que une mãe e filha.

Dei o meu pontapé em mim mesma para começar logo a malhar e ao que tudo indica agora engrena.

Estou firme no Vigilantes do Peso. Pretendo ir até a meta principal.E estou animada, ninguém me vai demover deste objetivo.

Além disso, voltei a escrever, as músicas têm tocado na minha vida. Saí para dançar com amigas até quase de manhã ( e já havia me esquecido como era bom!).

Um bom balanço até o momento.

2 comentários sobre “Projeto 100 dias para mudar a minha vida – Dia 50

Deixe um comentário

